Selénio+zinco, sistema imunitário - BioActivo


BioActivo - Selénio zinco 60comp

BioActivo - Bioactive selenium zinc


 

Descrição

 

Ao longo dos últimos anos, a ciência tem demonstrado que o selénio é muito importante para a nossa saúde.

Atualmente é do conhecimento geral que o selénio protege as células contra as lesões causadas pelos radicais livres, atuando como antagonista dos metais pesados. 

Fontes de selénio natural
• Fígado e rins
• Peixe
• Cereais Integrais
• Castanha-do-pará

No entanto, mesmo com uma alimentação equilibrada é praticamente impossível ingerir a quantidade de selénio necessária.

Um comprimido de BioActivo Selénio+Zinco por dia fornece 100 microgramas de selénio bio disponível, o que proporciona uma excelente proteção contra a carência de selénio.
 

A proteção diária do Sistema Imunitário


Potente antioxidante

O selénio é um componente essencial da importante enzima antioxidante glutatião-peroxidase (Gsh-Px), sendo um dos mecanismos corporais mais potentes contra as lesões provocadas pelos radicais livres (ERO’S).

Os radicais livres são moléculas prejudiciais e muito agressivas que atacam as células do organismo. É muito importante eliminar o excesso de radicais livres, para evitar que destruam as células e os tecidos.

Proteção contra o reumatismo

Está provado que os radicais livres atacam as células saudáveis e provocam também problemas inflamatórios associados à dor reumática.

A redução da atividade do Gsh-Px tem sido observada em doentes com reumatismo inflamatório, sendo possível aumentar a atividade do enzima através de uma ingestão acrescida de selénio.

O selénio apoia os mecanismos endógenos de defesa contra a inflamação, sendo portanto um elemento crucial na proteção das articulações saudáveis.

Está cientificamente provado que a atividade biológica do selénio orgânico é muito superior à do selénio inorgânico. 

 

Posologia

BioActivo

 

 

 


Tomar 1 comprimido por dia, à refeição, acompanhado de água.

000568BI