Itax loção antipiolhos - Ducray


Ducray - Itax loção anti-piolhos 75ml oferta pente piolhos

Ducray - Itax lotion antipoux


 

Descrição

Loção anti-piolhos especialmente indicada para eliminar os piolhos e lêndeas do couro cabeludo delicado das crianças.

Veja-se livre dos piolhos!!!

Elevada tolerância, ausência de inseticidas químicos. Destruição dos piolhos por bloqueio das vias respiratórias e consequente asfixia.

Contém agentes que facilitam o pentear, permitindo que o pente deslize com facilidade, eliminando os piolhos e lêndeas.  

Conselhos de Utilização

Ducray

 

 

 


Pulverizar no cabelo seco e no couro cabeludo uma quantidade suficiente. Massajar cuidadosamente para impregnar o couro cabeludo com a loção.

Deixar atuar durante uma hora e, em seguida passar um pente de dentes finos, para eliminar os piolhos e as lêndeas. Lavar o cabelo com um champô suave.

Repetir o tratamento 7 dias depois.

Pediculose - Itax - Ducray

Os piolhos são pequenos insectos hematófagos (alimentam-se de sangue). Possuem 3 pares de patas com garras nas pontas, têm corpo cinzento que se torna vermelho depois de se alimentar. Medem cerca de 2 mm, não voam nem saltam e deslocam-se ao longo dos cabelos, com os ganchos que possuem na extremidade das patas. Escondem-se nos cabelos, perto do pescoço e das orelhas. O seu tempo de vida é entre 6 a 8 semanas.

As lêndeas são os piolhos bebés e medem cerca de 1 mm, agarram-se à base do cabelo a cerca de 1 cm do couro cabeludo. São luzidias e "gordas" e o seu crescimento leva cerca de 10 dias.

Os primeiros sinais são comichão permanente que é devida às mordidelas. Transmitem-se por contacto direto, mesmo breve, ou através de objetos (pentes, escovas, chapéus, bonés, lenços, fitas de cabelo, encostos de cabeça (carro, comboio, autocarro...), roupa de cama,...). Em espaços onde se reúnem muitas pessoas (escolas, infantários) também é fácil transmitirem-se. Quando há suspeita de infestação deve evitar-se trocas de materiais pessoais como escovas, elásticos, fitas, ganchos, andar com as cabeças muito próximas das dos colegas. Se houver necessidade de tratamento, nesse dia, lençóis e toalhas de banho devem ir para lavar. Devem lavar-se as escovas e verificar os objetos pessoais.

A prevenção é o melhor método para evitar o aparecimento de surto de piolhos. No entanto, depois de surgirem o tratamento e a sua destruição são forçosos.

 

001460DU