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Política de troca e devolução

 

Como trocar ou devolver produtos?

O nosso principal objectivo é a sua satisfação total pelo que oferecemos uma "Política de devolução simples".

Devolução no ato da entrega:
Deverá indicar na carta de porte do transportador quais as anomalias detectadas (caixa danificada, artigo em falta, artigo danificado ...) e contactar-nos indicando se pretende a troca ou o reembolso do(s) produto(s).

Até 15 dias após a entrega:
Após ter recebido a sua encomenda pode devolver ou trocar qualquer produto que apresente danos, irregularidades ou em caso de suspeita de não conformidade para uso.

Deverá contactar-nos de imediato, comunicando a intenção de proceder à devolução ou troca de um produto, mencionando o nº da encomenda e quais os produtos a devolver.
Receberá em resposta ao seu contacto um email da nossa parte com toda a informação necessária para proceder à devolução.

Ao proceder conforme as indicações enviadas por email e após recebermos a devolução dos produtos, na sua embalagem original, sem terem sido objecto de uso (em perfeito estado e acompanhado de eventuais manuais, etc...) receberá um novo produto, voucher ou a devolução do valor pelo mesmo meio de pagamento utilizado (dependendo da situação).
Em caso de reembolso, pode demorar até 14 dias úteis para serem processados.


Artigos não aceites para devolução ou troca
Não será aceite a devolução de produtos de uso pessoal (roupa interior, etc), produtos de edição limitada ou produtos com indicação explícita de aproximação de validade de forma a assegurar a total integridade do produto e uso com segurança.

Para que a devolução ou troca seja aceita, deve respeitar as seguintes regras:

  • O produto deve estar lacrado, na embalagem original, incluindo o celofane ou rótulos de proteção (se houver)
  • Manter intacto o selo do produto, ou quaisquer outras marcas de proteção
  • Garantir que o produto está em conformidade com todos os componentes que o acompanham: amostras, presentes, entre outros, respeitando as condições originais de envio

Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.

O valor do transporte será reembolsado nos casos em que a encomenda enviada estiver incorreta ou se o produto apresentar defeito de origem.
Nos restantes casos, devolvemos a totalidade do valor do artigo, com excepção do transporte, quer este tenha sido suportado pelo cliente ou pela Sweetcare.

Atenção//
Informamos que na devolução de encomendas de Envios Internacionais em que a intenção de troca não tenha sido originado por lapso da nossa loja, a SweetCare não poderá assumir os custos de envio associados ao processo de devolução ou eventuais taxas alfandegárias que possam vir a ser aplicadas pelas entidades governamentais do país de destino, assim como o custo de um novo envio.

 


Encomenda em devolução ou extraviada: O que fazer?

 

Caso decida não proceder ao levantamento da sua encomenda, mediante pagamento das taxas aplicadas, a mesma irá entrar em devolução à nossa loja.

No entanto, alertamos para o facto de nem todos os países aceitarem a devolução de encomendas, pelo que em alternativa à não aceitação do pagamento das taxas, e dependendo das leis do país de destino, a encomenda pode não ter autorização de devolução, resultando na sua destruição.

Caso seja autorizada a devolução do objeto, o procedimento a cumprir é aguardar a sua chegada nas nossas instalações.

Assim que a sua encomenda der entrada novamente no armazém SweetCare, a nossa equipa entrará de imediato em contato consigo, altura em que poderá optar por um novo envio mediante pagamento de novo envio ou o reembolso do valor do produto em vale de desconto para que possa utilizar numa nova compra.

Extravio: o extravio de qualquer objeto apenas pode ser assim considerado quando declarado pela transporatadora como perdido/extraviado.
Na confirmação de perda, a equipa SweetCare será sempre responsável pela regularização da encomenda com o cliente, pelo que deverá contactar a equipa de apoio ao cliente via e-mail, para que possa validar esta mesma regularização com a máxima brevidade possível, minimizando ao máximo qualquer transtorno.

 


Reembolsos

 

Qualquer reembolso a efetuar pela loja SweetCare, será efetuado pela mesma via de pagamento original, ou vale desconto.

Por uma questão de preservação de segurança dos dados do cliente, poderão ser solicitados dados pela nossa equipa para validar o respectivo reembolso, por não termos acesso a alguns dados pessoais de maior sensibilidade.