BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 14 maio 2020

Bakuchiol, o ingrediente anti-idade que tem de conhecer!

Saiba tudo sobre este novo ingrediente do mundo da cosmética e como pode tirar o melhor partido dele!

 

Bakuchiol, o que é?

Este ingrediente que apareceu quase como que "caído do céu" pode ser encontrado nas sementes e folhas de algumas plantas, sobretudo na Psoralea corylifolia (ou babchi) amplamente usada na medicina tradicional chinesa e ayurvédica. 

O recente buzz em torno desta molécula deve-se ao facto de se apresentar como uma alternativa ao retinol, com bons resultados no que toca a tratamentos antienvelhecimento, mas sem os seus efeitos secundários.

Apesar de estrutura diferente, estudos demonstram comportamentos muito semelhantes ao do retinol, com melhorias significativas no que toca ao aspeto de linhas finas, rugas, secura e elasticidade.

Num outro estudo foi avaliada a eficácia da mesma concentração de retinol e bakuchiol (0.5%), durante 12 dias. Durante esse período, o retinol foi aplicado apenas à noite e o bakuchiol 2 vezes por dia.

Verificou-se resultados muito semelhantes entre si, com melhorias na hiperpigmentação, rugas, vermelhidão e nos casos do bakuchiol, a pele apresentava menos descamação quando comparada com os testados com retinol.

Quando deverá ser usado Bakuchiol?

Algo importante a reter é que o Bakuchiol não é nenhum derivado da vitamina A e a sua estrutura não é de todo semelhante às formas de retinol habitualmente encontradas. Se já possuir uma rotina bem estruturada com retinóides, como por exemplo com isotretinoína (uma das formas do ácido retinóico e mais potente que o retinol), porque o seu dermatologista assim prescreveu aconselhamos a continuar. Bakuchiol recomendamos a peles que queiram iniciar-se na rotina com retinol, como que uma "ligeira" introdução ou até mesmo como alternativa para as peles mais sensíveis. Ainda assim em caso de dúvida, deverá sempre consultar e aconselhar-se junto do seu dermatologista qual o melhor método a adotar.

Quais os produtos onde encontro o Bakuchiol nos seus ingredientes?

Apesar de ser uma descoberta relativamente recente, já é possível encontrar este ingrediente em alguns produtos. Um desses produtos é o (1.) Sébium global cover cuidado anti-imperfeições da Bioderma, especialmente indicado para disfarçar e tratar borbulhas, incluindo as de acne. Especialmente indicado no tratamento antienvelhecimento, uma das linhas onde poderá ser encontrado este ingrediente é a Samay da Sesderma, onde destacamos o (2.) creme antienvelhecimento de textura rica. Está também presente no cuidado para peles maduras da Avène, o (3.) DermAbsolu sérum de densidade que ajuda na obtenção de uma pele mais firme, tonificada e com menos rugas. Para quem procura uma pele mais luminosa com um cuidado antioxidante, o bakuchiol está também presente nas (4.) Flavo-c melatonina ampolas reparadoras de noite da ISDINceuticals. Já as ampolas (5.) Cica-filler sérum antirrugas reparador da Lierac alia o bakuchiol a outros ingredientes para uma pele mais lisa e preenchida.

 

Produtos Sugeridos

  • Samay creme anti-envelhecimento para pele sensivel 50ml
  • poupe $ 7,90
    PVPR 32,51
    $ 24,62

  • Sébium global cover cuidado anti-imperfeições pele acneica 30ml
  • poupe $ 4,14
    PVPR 20,03
    $ 15,89

  • Cica-filler sérum antirrugas reparador 3x10ml

  • PVPR 63,95
    $ 63,92

+2=3
Cica-filler sérum antirrugas reparador 3x10ml - Lierac

Lierac - Cica-filler sérum anti-rides réparateur

  • Flavo-c melatonina ampolas reparadoras de noite 30x2ml
  • acumule $ 2,85
    $ 57,16

Mais Vistos

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!

NOVIDADES
última actualização: 08 agosto 2017

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!
Pare os sinais do tempo com os produtos certos! É fundamental saber do que a sua pele precisa e nós damos uma ajuda!
Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 14 dezembro 2017

Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível
Uma linha La Roche Posay dedicada ao preenchimento das linhas de desidratação, perda de volume e redução da irritação provocada pela degradação da barreira cutânea.
Os melhores ingredientes ativos... e onde os pode encontrar!

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 07 dezembro 2017

Os melhores ingredientes ativos... e onde os pode encontrar!
A cosmética é um mundo sem fim de tecnologias, texturas e inovações! Mas aconteça o que acontecer, estes 5 ingredientes serão sempre opções seguras!
Skinceuticals livechat!

SAÚDE
última actualização: 18 maio 2017

Skinceuticals livechat!
A especialista da Skinceuticals , Liliana Rosa, respondeu a todas as questões dos nossos clientes! E porque estas podem ser também as suas dúvidas, deixamos um resumo!