Beauty Trends

leitura 6 min

A Beauty Box Oil Control Vem Dar Resposta a Muitos Pedidos!

23 junho 2022




Limpe, hidrate, corrija e proteja uma pele oleosa… e adulta! Esta edição limitada é a resposta ideal com um preço imbatível.

 

Chega à idade adulta e ainda precisa de controlar a oleosidade da sua pele, tem poros dilatados e aquelas borbulhas indesejadas?!? Sabemos que por vezes a insegurança pode surgir e a insatisfação com a sua rotina diária também. Por esta razão selecionamos 6 cuidados essenciais que vão controlar oleosidade, imperfeições e manchas sem deixar de corrigir os sinais de envelhecimento! 

SweetBox Oil Control

 

A limpeza é o principal passo que deve sempre incluir na sua rotina diária (dia e noite). Pode escolher lavar o rosto com gel ou mousse, ou limpar o rosto com água micelar. Pode usar um desmaquilhante e, de seguida, limpar com outro cuidado. O importante é limpar o rosto e retirar excesso de sebo, impurezas, maquilhagem.

Durante a semana, escolha um momento para si e faça uma esfoliação para ajudar a eliminar células mortas e acelerar o processo normal de renovação celular da sua pele! Também é importante aplicar uma máscara para equilibrar a sua pele, quer para limpar mais profundamente e fechar os poros, como para hidratar ou dar luminosidade… é só escolher e ir variando!! 

Diariamente, depois de limpar o rosto aplique um sérum que vai penetrar em profundidade na sua pele e atuar mais eficazmente, seguido de um creme hidratante que vai repor o filme hidrolipídico e proteger a sua pele! 

Não termine a sua rotina de dia sem aplicar um protetor solar que é fundamental para prevenir o fotoenvelhecimento.

Esta rotina aplica-se a todos os tipos de pele… mas o importante é saber escolher os produtos adequados às necessidades que a sua pele apresenta!

Se tem pele mista a oleosa, com tendência a ter mais brilho, poros dilatados, pontos negros, borbulhas, e também já necessita de contrariar a falta de colagénio e atenuar rugas, precisa de escolher uma rotina adequada para a sua pele… a boa notícia é que já fizemos isso por si! ... nesta Beauty Box OIL CONTROL encontrará a resposta completa.

 


LIMPEZA (Dia e Noite)


LIMPEZA PROFUNDA (2 vezes por semana)


DUPLA CORREÇÃO (Dia e Noite)


PROTEÇÃO (Dia)

 

Oil Control

COMPREENDER A PELE OLEOSA DO ADULTO

 


 O que causa a pele oleosa no adulto?

A pele oleosa é uma preocupação dermatológica comum que pode ser causada por uma variedade de fatores internos e externos, como genética, hormonas, stress, dieta e humidade.

A pele oleosa ocorre quando as glândulas da pele produzem muito sebo. As glândulas sebáceas são pequenas glândulas que produzem sebo, uma substância oleosa que reveste e protege a pele, e estão localizadas em toda a pele, exceto nas palmas das mãos e planta dos pés. Aqueles com maior probabilidade de produzir muito sebo estão localizados no couro cabeludo, rosto e parte superior do corpo. Quando o corpo produz muito sebo, a pele pode ficar oleosa.

 

Embora a taxa de produção de sebo seja altamente variável entre os indivíduos e a justificação ainda não esteja totalmente elucidada, existem fatores de risco para a pele oleosa:

  • Sexo masculino
  • Mulheres na pré-menopausa ou durante a ovulação
  • Estações de primavera ou verão ou clima húmido: poderá estar mais propenso a pele oleosa durante os meses húmidos de verão em comparação com os meses secos de inverno. Aqueles que vivem em climas húmidos podem estar em maior risco de desenvolver pele oleosa
  • Descendência afro-americana
  • Condições com androgénios elevados (condições crónicas que afetam os níveis hormonais), que são hormonas, como a testosterona. A testosterona é produzida nas glândulas sebáceas, e estudos associaram níveis mais altos de hormonas a um aumento na produção de sebo. Hormonas femininas como o estrogénio estão associadas à menor produção de sebo na pele.
  • A genética pode desempenhar um papel na produção de sebo: geralmente, quanto maiores os poros, mais sebo a sua pele produzirá.

 

 


 Com que idade a pele oleosa desaparece?

A quantidade de sebo que uma pessoa produz varia ao longo de sua vida. Logo após o nascimento, quando há uma produção bastante elevada de sebo, os níveis de sebo produzidos diminuem até à puberdade, quando aumenta drasticamente. O sebo pode misturar-se com as células mortas da pele e outros resíduos, que podem bloquear os poros, podendo levar a problemas de pele, como acne. A acne na adolescência tende a ser pior em pessoas com pele oleosa e geralmente dura entre 5 - 10 anos, normalmente desaparece aos 20 anos. Ocorre em ambos os sexos, embora os adolescentes tenham os casos mais graves. O declínio do sebo ocorrerá somente após a menopausa para as mulheres e por volta dos 60 - 70 anos para os homens.


 


 Como posso controlar a minha pele oleosa?

  • Lavar suavemente 

Uma das maneiras mais eficazes de controlar a pele oleosa é lavar o rosto duas vezes ao dia.
Usar um cuidado de limpeza suave e água tépida todas as manhãs e noites; lavar novamente após um treino vigoroso.
Evitar sabonetes com fragrâncias, hidratantes adicionados ou produtos químicos agressivos, que podem irritar ou secar a pele, fazendo com que esta responda criando mais sebo.
Não há necessidade de lavar com mais frequência, pois isso pode irritar a pele e produzir mais sebo.
Ao lavar a pele, usar movimentos circulares suaves em vez de esfregar.

Oil Control
  • Hidratar após cada lavagem

Uma maneira importante de controlar a pele oleosa é usar um hidratante diário. Se a sua pele estiver excessivamente seca, o corpo é estimulado a produzir mais sebo para se manter hidratado, a hidratação também ajudará a evitar que as glândulas sebáceas se tornem hiperativas.

Escolher um hidratante suave, oil-free e com proteção solar, e aplicá-lo todas as manhãs. Procurar cuidados à base de água com indicação de “oil-free” e “não comodogénico”.

  • Experimentar máscaras de argila

Estas máscaras podem ser úteis para absorver o excesso de sebo do rosto. Dependendo do tipo de argila que escolher, a máscara pode retirar o sebo dos poros e é lavada quando enxaguar a argila.

  • Ajustar o estilo de vida

Encontrar o equilíbrio certo requer compreender as causas e tratamentos para pele oleosa.

Ter uma pele saudável faz parte da manutenção de um estilo de vida saudável, como seguir uma dieta nutricional com muitos grãos integrais, vegetais e leguminosas, aprender a controlar o stress, dormir o suficiente e fazer exercício físico.



 Devo controlar o excesso de oleosidade da minha pele?

Embora o excesso de sebo poder levar a uma pele brilhante e oleosa, acne e irritação da pele, a nossa pele precisa de sebo para hidratá-la e preservá-la. As glândulas sebáceas desempenham um papel vital na barreira epidérmica e na imunidade inata, incluindo lubrificação da pele, propriedades antibacterianas, proteção solar, regulação da inflamação e cicatrização de feridas. Pessoas com pele oleosa tendem a ter uma pele mais grossa e menos rugas. A chave é encontrar o equilíbrio entre ter muito sebo e manter a humidade natural da pele, que é vital para o bem-estar da mesma.



 Vou de férias e o protetor solar irrita a minha pele - o que devo fazer?

O uso de protetor solar é fundamental para reduzir os efeitos do nocivos do Sol e prevenir lesões ligadas ao fotoenvelhecimento. Muitas pessoas com pele oleosa acham que os protetores solares podem bloquear os poros, resultando em manchas, o que está errado. Deve sim escolher um protetor solar matificante específico para peles oleosas ou mistas.



 Quando devo entrar em contacto com um dermatologista?

Deve procurar aconselhamento profissional sempre que a pele oleosa se tornar uma preocupação para si, física ou psicológica, especialmente quando afetar a sua auto-estima, o tratamento que está a usar deixa de controlar a oleosidade, se começar a ficar com cicatrizes ou manchas escuras (hiperpigmentação) na pele.

 

Este artigo é apenas um conselho geral.

 

Leitura Adicional:
https://www.verywellhealth.com/oily-skin-5095863#citation-2
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5605215/  - Oily Skin: A review of Treatment Options - Dawnielle C. Endly, DOcorresponding author and Richard A. Miller, DO
https://www.aad.org/public/diseases/acne/causes/diet
American Academy of Dermatology Association. Acne: who gets and causes.
American Academy of Dermatology Association. How to control oily skin.
Can the right diet get rid of acne? (n.d.). https://www.aad.org/public/diseases/acne/causes/diet
Endly DC, Miller RA. Oily skin: a review of treatment options. J Clin Aesthet Dermatol. 2017 Aug;10(8):49-55.
How to control oily skin. (n.d.) https://www.aad.org/public/everyday-care/skin-care-basics/dry/oily-skin
What Is Sebum and How Does Your Skin Produce It? (https://www.verywellhealth.com/what-is-sebum-1069375)



PRODUTOS SUGERIDOS