Beauty Trends

leitura 2 min

Tudo o Que Precisa de Saber Um Bronzeado Perfeito

30 maio 2022




O verão está a chegar, e o desejo de renovar o guarda-roupa, optar por peças mais frescas e libertar o corpo das limitações do inverno também!

 

Mas esta pode não ser uma transição simples... especialmente para quem não se sente confortável por ainda não ter aquele tom bronzeado que tanto gosta.

Com o tempo imprevisível, ainda com tantos dias de chuva pela frente, nem sempre conseguimos apanhar sol e começar a ganhar aquele tom de verão que nos faz sentir mais confiantes.
Mas não precisa de se preocupar, pode começar a devolver as cores ao rosto e corpo sem apanhar sol (e sem passar pelo solário).

Já ouviu falar em autobronzeadores?


Super Soin Autobronzant Hydratant Visage

Os autobronzeadores são produtos de cosmética que escurecem a pele de forma gradual, criando um efeito bronzeado, sem ser necessária exposição solar. Estes produtos contêm dihidroxiacetona (DHA), uma substância que reage com os aminoácidos das células mortas, criando meloidina, um pigmento de tom amarelado que confere à pele um tom bronzeado. As fórmulas atuais conferem o tom desejado e mantêm a hidratação e a elasticidade da pele.

Um bronzeado perfeito: natural, duradouro e luminoso


A verdade é que para conseguirmos obter uma tez delicadamente bronzeada num resultado convincente e natural, em vez de ficarmos cor-de-laranja, a arte de auto-bronzear pode ser um desafio...!
Mas está com sorte, fizemos o trabalho todo por si... encontramos os melhores autobronzeadores e explicamos-lhe passo-a-passo como usá-los.

Como preparar a pele para o autobronzeador


1) Deve começar sempre por esfoliar a pele, de forma a torná-la mais regular e eliminar o excesso de células mortas, para obter um bronze uniforme e sem manchas. A esfoliação vai otimizar a duração e melhorar o bronzeado.
2) Aplicar em pele limpa, sem creme ou maquilhagem.
3) Não deve aplicar em pele sensibilizada.

Como aplicar o autobronzeador


1) Aplicar o autobronzeador na pele do corpo ou rosto, de forma uniforme (tenha especial atenção às costas, para garantir que não fica com manchas). De um modo geral, aplique-o em pequenas quantidades através de movimentos deslizantes rápidos e suaves.
2) Lavar as mãos cuidadosamente após a aplicação do produto, para evitar que escureçam demasiado e limpar os cotovelos, joelhos e calcanhares, que retêm mais cor.
3) Nos primeiros dias aplicar diariamente, e assim que atingir o tom pretendido aplicar de 2 em 2 dias para manter a cor.
4) Deve esperar algumas horas antes de tomar banho, para garantir a máxima eficácia do produto.

A saúde em primeiro lugar


O autobronzeador proporciona uma boa aparência, mas não lhe proporciona a vitamina D e a libertação de endorfinas. Nada substitui os benefícios do sol!
Por outro lado, lembre-se que o autobronzeador não protege a pele contra a radiação solar, pelo que o uso de protetor solar continua a ser indispensável.

 

Qual o autobronzeador perfeito para mim


Caudalie vinoperfect

Conheça os melhores cuidados autobronzeadores com texturas que respeitam e hidratam a pele, conferindo em simultâneo flexibilidade e conforto à pele.
Defina a sua prioridade: textura fresca, textura leve e suave, hidratação maxima, secagem rápida, resultado mais ou menos progressivo... e eleja o seu!
Vai encontrá-los em diversos formatos, podendo escolher qual melhor se adequa à sua preferência.

Bruma - Bioderma's Photoderm Autobronzant Brume
Spray - Frezyderm's Self-Tan Bronze Water Color Mist
Toalhitas para o rosto - Comodynes's Self-Tanning the Original Gold
Creme - Sisley Paris's Super Soin Autobronzant Hydrating Visage
Creme para peles sensíveis - Topicrem's Hydra + Hâle Progressif Éclat
Gotas para misturar no creme - Clarins's Self Tan Addition Concentré Eclat Visage




PRODUTOS SUGERIDOS