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Cetaphil Clear Skies

18 março 2024




Cetaphil celebra o Dia da Terra nos 365 dias do ano tratando o planeta da mesma forma que a pele, com sensibilidade e baseados na ciência!

 

A Galderma e Cetaphil®, a marca número 1 recomendada por médicos nos EUA para pele sensível*, orgulham-se de anunciar o lançamento de Clear Skies, uma iniciativa que demonstra o seu compromisso a longo prazo com o ambiente, e com um futuro melhor e mais sustentável para todos.
Durante a última década, Galderma deu grandes passos para reduzir a sua pegada ambiental e, através da sua iniciativa Cetaphil® Clear Skies, está empenhada em reduzir ainda mais o seu impacto ambiental, visando uma eletricidade 100% renovável nas instalações fabris até 2022, e instalações de produção neutras em carbono dentro de dez anos.

 

  Sabemos que a saúde da nossa pele é um reflexo do nosso ambiente: fatores como a poluição, qualidade da água e clima podem afetar a pele, especialmente a pele sensível. Como líder no cuidado da pele sensível, está na altura de estar ainda mais consciente do ambiente, e contribuir tanto a curto como a longo prazo.

Walter Greiger, chefe global da unidade de negócio de consumo da Galderma.
 

Cetaphil® protege e cuida da pele sensível há mais de 70 anos, mas este compromisso com a sensibilidade estende-se para além da pele, razão pela qual a marca está a trabalhar para ser mais sustentável e mais eficiente, utilizando menos recursos e gerando menos resíduos. Cetaphil® Clear Skies encarna o roteiro da empresa para continuar a integrar práticas mais responsáveis em todo o seu negócio, dividido em quatro áreas-chave: reduzir o impacto ambiental, formular com ingredientes mais limpos, utilizar embalagens mais inteligentes e servir a comunidade. 

Estas são algumas das iniciativas já em curso para reduzir o impacto ambiental e os objetivos para o futuro:

Redução do impacto ambiental

Redução do impacto ambiental: desde 2010, a Galderma e Cetaphil® reduziram as emissões anuais de CO2 das fábricas em mais de 60% através da utilização de tecnologia mais eficiente e 95% da eletricidade que alimenta as fábricas provém de energia renovável. Reduziram também o consumo de água em 33% por tonelada de produto através de programas de reciclagem e reutilização em fábricas e instalações de investigação, e aumentaram a eficiência dos ciclos de produção e limpeza.

Formulação com ingredientes mais limpos: Cetaphil® está também a reformular os seus produtos para proporcionar aos consumidores referências mais sustentáveis. A marca está a levar a cabo um processo de reformulação começando com os seus produtos mais icónicos, que serão agora feitos com ingredientes mais facilmente biodegradáveis, e continuará com a reformulação do resto das gamas.

Ingredientes

Utilização de embalagens mais inteligentes: Cetaphil® utiliza principalmente embalagens e fechos mono-materiais, pelo que a maior parte deles pode ser reciclada em muitas das instalações. Além disso, uma grande parte dos produtos utiliza embalagens e sistemas de fecho amovíveis, o que facilita a triagem. As embalagens de papel são feitas de materiais reciclados e biodegradáveis. Ainda assim, Cetaphil® está a melhorar a embalagem para assegurar a sua reciclabilidade e continuará a identificar formas de tornar a sua embalagem mais amiga do ambiente.

Comunidade

Servir a comunidade: impacto social e servir a comunidade com pele sensível é outro pilar fundamental desta iniciativa. Nos EUA, Cetaphil® trabalha há uma década com o Camp Wonder, um acampamento fundado pela Children's Skin Disease Foundation, que permite às crianças com doenças crónicas de pele desfrutar de um ambiente mais seguro e adaptado às suas necessidades e no qual os colaboradores Cetaphil® e profissionais de saúde parceiros participam como voluntários. Com a implementação da iniciativa Clear Skies, Cetaphil® continuará a expandir o seu compromisso com a sociedade para além deste acampameto, colaborando localmente com organizações em diferentes países em todo o mundo onde pode promover a sua missão de cuidar da pele sensível.

*com base num questionário de IQVIA realizado a 3.634 médicos dos EUA, no período de fev-abr de 2021. 




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