BELEZA & GLAMOUR
última actualização: segunda-feira, 23 outubro 2017

Como escolher a sua base de maquilhagem, online!

Uma das maiores dificuldades, em termos de maquilhagem é a escolha da base ideal. Mas nós damos uma ajuda!

 

Sabemos que escolher a base de maquilhagem ideal, que funcione como segunda pele, nem sempre é tarefa fácil. Entre marcas, cores, texturas e acabamentos vários...é sempre complicado acertar. mais ainda, se for adepta das compras online!

Por isso, deixamos algumas dicas e sugestões, na hora de encontrar a sua base de sonho!

 

1º ESCOLHER A MARCA

/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_10.jpg

Em primeiro lugar, deve escolher a marca. Seja porque tem mais afinidade ou porque até usa produtos de cosmética, escolher a marca é meio caminho andado para depois optar pelas outras características. Até porque todas as marcas depois oferecem diversas opções!

 

2ºACABAMENTOS & TEXTURAS

Numa segunda fase, escolha o acabamento. Deve, para isso, pensar no tipo de pele que tem e como pretende que a base a deixe. Com viço? Que matifique? Que seja natural e leve?

/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_01.jpg

 

Conheça as nossas sugestões!

/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_02.jpg

Se tem pele mista e oleosa, se procura acabamento de porcelana e duradouros, deve procurar na embalagem palavras como oil-free, matte, longwear. Se é o caso, estas são duas nas nossas preferidas:

1. Clinique - Stay-matte oil free makeup 
Esta base garante cobertura impecável e mantém a pele mate durante todo o dia já que foi especialmente formulada para controlar o brilho das peles oleosas.
A fórmula leve de Stay-Matte Oil Free Makeup contém uma tecnologia patenteada que permite controlar a oleosidade e o brilho assim como resistir à transpiração, para que a maquilhagem se mantenha fresca e confortável durante todo o dia.

2. Estee Lauder - Ideal matte refinishing makeup 
Devido à sua textura em mousse, que em contacto com a pele se transforma num pó, confere um acabamento perfeito onde os poros são afinados, as linhas atenuadas e as imperfeições camufladas. Consegue um toque acetinado e deixa a pele suave, natural e perfeitamente lisa.


/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_03.jpg

Se tem pele seca, madura, ou com falta de luminosidade em geral, deve procurar fórmulas mais ricas e por isso, procure no frasco por designações como luminous, rich, ou glow. E se é o seu caso, estas são as nossas eleitas:

1. Yves Saint Laurent - Touche éclat le teint base luminosa spf22
 Esta base proporciona um acabamento leve e sem imperfeições, iluminando a sua tez com toda a naturalidade! A sua ação uniformizadora livre de pós opacos permite manter uma cobertura aperfeiçoadora mas subtil, e a sua ação iluminadora proporciona um aspeto descansado, fresco e revitalizado às peles mais cansadas e baças. Esta base tem um SPF22, que ajuda a conservar a radiância e saúde da pele, vitamina E, um antioxidante de excelência; mas também extrato de ruscus, que estimula a microcirculação cutânea, atuando assim sobre os sinais de fadiga que a pele possa apresentar.

2. Shiseido - Synchro skin glow base fluida luminosa
Esta base é ideal para peles baças que procuram um acabamento de cor suave mas vibrante, já que se adapta ao seu rosto para um efeito maquilhagem luminoso. Uma base de maquilhagem inteligente com benefícios hidratantes que sincroniza com a sua pele para lhe proporcionar um aspeto luminoso e saudável, como se pertencesse à própria pele!!!

 


/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_05.jpg

Se tem uma pele normal ou mista, gosta de acabamentos muitos naturais e cobertura invisível, procure por formulações mais leves, à base de água. Palavras como nude, air, light, aqua, costumam ser indicadoras de que estamos perante acabamento efeito pele nua. As nossas sugestões são:

1. Dior - Diorskin nude air serum
Esta base é ultra-fluída e dá um acabamento super natural! Incrivelmente fina e com uma textura excepcional, Dior Nude Air é formulada com óleos que se evaporam instantaneamente em contacto com a pele, deixando um filme imperceptível sobre a pele. 

2. Lancome - Miracle cushion esponja fluida compacta 
Numa embalagem compacta e super fácil de transportar, esta base leve, fluida e ultra hidratante  é enriquecida com uma molécula iluminadora, com a inovação de um aplicador em esponja.

3º ESCOLHER O TOM

/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_06.jpg

Depois de eleger a sua fórmula de eleição, vem a parte mais difícil Escolher o tom! 
A pele é composta por várias cores, as quais, por estarem em proporções diferentes, determinam se a pele é mais escura, mais clara, mais quente, mais fria, ou neutra. Existem várias formas de saber se tem um subtom quente, frio ou neutro. Uma dica rápida é olhar para as veias do seu pulso. Se as vê mais esverdeadas, tem sum subtom quente. Se as tem mais azuladas, terá um subtom frio. Se são indistintas, terá um subtom neutro. 

Como encontrar o tom em cada marca?

O melhor é começar por pesquisar um pouco sobre a marca em questão e perceber qual o tipo de numeração é que ela dispõe. Até porque, mesmo dentro de cada marca, em gamas diferentes, a numeração  podem variar. Por vezes, o próprio nome da cor ou código, ajuda a perceber.  Nomes como golden, doré, warm indiciam bases de subtom quente. Nome como rosé, cold, indicam subtons frios. 

* Na Chanel, os número que acabam em 0 (10, 20, 30, etc) são adequados a pele quentes. Os que acabam e 2 (22,32, ...) são para peles frias.
* Na YSL, códigos com o BD são indicados para pele com subtom quente e dourado. BR estão mais para as peles rosadas e o B, estará para tons moderadamente quentes ou neutros.
* Na Dior, os números que acabam em 0 (10, 20, 30, ...) são de subtom neutro. Se terminar em 1 (31, ...) será mais amarelada e por isso adequada a peles de subtom mais quente. Se terminar em 2 (32, ...) o subtom é rosado e se terminar em 3 (23, ...) será mais pêssego logo, mais adequada a peles quentes e de tom médio a escuro.

 

Se na hora de comprar, o fizer online, sugerimos que consulte uma ferramenta online gratuita muito prática: o FINDATION. O FINDATION, permite que, a partir de uma ou duas referências de base que já tenha usado,encontre as equivalências em outras marcas do marcado. Isto torna infinitas as compras de base online, com margem de erro mínima!

 

/img/blog/como-escolher-base-online-maquilhagem-cor-textura-cada-pele-1280_08.jpg

A título ilustrarivo, fique a par de alguns exemplos práticos!

Tem a pele mista, gosta de bases com cobertura média, de longa duração e acabamento aveludado e tem um subtom frio?
- a nossa sugestão é a base Chanel Perfection Lumière na cor Beige Rosé

Tem mais de 50 anos, a pele muito seca e gosta de acabamento natural e luminoso? E tem um subtom quente?
-a nossa indicação seria a base Lancome - Teint visionnaire duo de maquilhagem que conta também com um corrector. A cor seria a beige doré .

Tem a pele seca, gosta de cobertura média, acabamento luminoso e tem um subtom neutro?
- a nossa eleita seria a Dior - Diorskin nude na cor medium beige.

 E já sabe! Se tiver alguma dúvida, estamos deste lado para ajudar! Entre em contacto connosco pelo suporte@sweetcare.pt ou pelo nosso chat!

 

Produtos Sugeridos

  • Estee Lauder Re-nutriv ultra radiance makeup spf15  2c3 fresco
  • acumule$ 3,55
    $ 71,05

    +5%

Re-nutriv ultra radiance makeup spf15 2c3 fresco - Estee Lauder

Estee Lauder - Re-nutriv ultra radiance makeup spf15

  • Clinique Beyond perfecting foundation and concealer ivory 30ml
  • acumule$ 1,86
    $ 37,10

    +5%

Beyond perfecting foundation and concealer ivory 30ml - Clinique

Clinique - Beyond perfecting foundation and concealer ivory

  • Dior Diorskin forever perfect makeup 010 ivory 30ml
  • acumule$ 2,40
    $ 48,06

    +5%

Diorskin forever perfect makeup 010 ivory 30ml - Dior

Dior - Diorskin forever teint haute perfection

Mais Vistos

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 09 fevereiro 2017

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como? :)
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!
Best sellers 2016 : rosto!

INSPIRE-SE
última actualização: segunda-feira, 15 agosto 2016

Best sellers 2016 : rosto!
Conheça os produtos de rosto mais vendidos na nossa loja e fique a conhecer porquê!
Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: quarta-feira, 22 novembro 2017

Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!
Regeneração celular: este é o objetivo dos cuidados Endocare, desenvolvidos com recurso à secreção de "Cryptomphalus aspersa" (SCA®), um pequeno caracol terrestre.