Beauty Trends

LEITURA 4 MIN

Cuidados para o contorno ocular sesderma

21 setembro 2021




Conheça os conselhos Sesderma para cuidar da pele sensível do contorno dos olhos! Descubra quais os produtos que deve adicionar à sua rotina!

A pele do contorno dos olhos é especialmente fina e delicada. A espessura da derme nesta zona é em média 5 vezes inferior à das restantes zonas do rosto, o que significa que estruturalmente, é também uma zona menos resistente. Se a isto associarmos o facto de o contorno ocular estar em constante movimento, seja pelo piscar dos olhos ou pelas nossas expressões, facilmente compreendemos porque é que o contorno dos olhos é das primeiras zonas a manifestar sinais de envelhecimento.

Além das rugas e flacidez, são queixas frequentes relativas ao contorno ocular, as inestéticas olheiras, e os papos. A pele do contorno ocular, além de ser muito fina, é também altamente irrigada, sendo muitas vezes visíveis pequenos vasos à superfície. Quando ocorre um desaceleramento da circulação nessa zona (causada pelo cansaço, fatores genéticos, entre outros), verifica-se a retenção e extravasamento de líquidos na zona. A hemossiderina - um pigmento que resulta da degradação da hemoglobina presente no sangue, acaba por acumular-se na zona da olheira dando-lhe um aspeto arroxeado. Da acumulação de líquidos, resulta também edema pelo que muitas vezes as olheiras surgem associadas a papos.
O excesso de produção de melanina responsável pelas manchas (causado por fatores genéticos, fatores inflamatórios, exposição solar excessiva...), pode também ocorrer ao nível das pálpebras, deixando-as acastanhadas. O tom das olheiras resultará da combinação de ambos os pigmentos podendo ser mais arroxeado ou acastanhado, conforme a proporção destes pigmentos.

Assim, tendo em conta as características especiais desta área, é importante que os cuidados para contorno dos olhos sejam adaptados e adequados às necessidades específicas da pele do contorno ocular. Conheça a nossa seleção de cuidados para um olhar irresistível, para os diferentes passos da rotina:

 

Higiene

Para a higiene e desmaquilhagem extra suave do contorno ocular, recomendamos Sensyses Cleanser Eye Makeup Remover. Esta água de limpeza lipossomada remove todo o tipo de impurezas, incluindo maquilhagem à prova de água, graças à elevada capacidade de limpeza dos lipossomas. Os lipossomas, formados por uma dupla camada fosfolipídica, possibilitam a remoção eficaz das impurezas lipossolúveis e hidrossolúveis, ao mesmo tempo que reforçam a função barreira da pele e possibilitam o transporte de ativos para camadas mais profundas da pele. Adequado a pestanas frágeis e higiene ocular em patologias: blefarites, conjuntivites e olho seco. Formulação oil-free com ação calmante, hidratante, anti-inflamatória e regeneradora.

 

Cuidado Base

Cada vez mais são as pessoas que aderem a rotinas complexas de skincare com múltiplos passos. E se o sérum para o rosto já é largamente utilizado, a versão para o contorno dos olhos acaba por ser muitas vezes esquecida. A resposta em sérum para o contorno ocular da Sesderma é especialmente interessante para a prevenção e correção de olheiras, bem como dos sinais de envelhecimento. K-Vit Liposomal Serum é formulado com ativos lipossomados em que destacamos o óxido de vitamina K que promove a reabsorção dos pigmentos sanguíneos (como a hemossiderina) que ficam acumulados na zona da olheira dando-lhe um aspeto arroxeado. Conta ainda na sua composição com ácido hialurónico, um complexo antipapos e antiolheiras formado por campanediol e pinanediol, silício orgânico e extrato de Ginkgo Biloba.

 

 

Sesderma c-vit eye contour cream

Cuidados Hidratantes

Para este passo da rotina, apresentamos uma vasta oferta que responde às diversas necessidades que a pele do contorno ocular pode apresentar. Destacamos:

 

 

Sesderma eye patches

Tratamentos Complementares

Para os fãs de máscaras, os patches serão a versão correspondente para o contorno ocular. Tal como as máscaras de tecido, os patches devem ser aplicados sobre a pele limpa e seca e deverão atuar cerca de 10-15 min. Decorrido esse tempo, deve ser aplicado o hidratante contorno de olhos habitual. C-Vit Patches Contorno de Olhos, combina os benefícios da vitamina C estabilizada e lipossomada com os da cafeína, ácido hialurónico, retinyl e péptidos miméticos para um efeito flash na luminosidade, rugas de expressão, papos e olheiras. Utilize-os em 5 noites consecutivas para um tratamento intensivo de choque (por exemplo, para preparar um dia especial), ou como booster da rotina, 1 a 2 vezes por semana.
Os Beauty Treats 24K Gold Patches serão também uma alternativa para quem procura reverter os sinais de cansaço do contorno ocular.

 

Sesderma seslash serum

As pestanas e sobrancelhas enquanto elementos do contorno ocular também não são esquecidas nas rotinas Sesderma. Além da sua importante função protetora, embelezam e podem marcar toda a diferença no que à intensidade do olhar diz respeito. Seslash Sérum Estimulante de Pestanas e Sobrancelhas é um sérum especialmente formulado para o cuidado do pelo das pestanas e sobrancelhas, com ativos lipossomados que estimulam o seu crescimento, densidade e flexibilidade. Recomendamos a sua aplicação de manhã e à noite durante os primeiros 28 dias, seguida de 1 aplicação por dia, idealmente à noite. É importante que Seslash seja aplicado na base do pelo, junto à raiz e, caso opte por se maquilhar, que aguarde cerca de 2-3 minutos para que o sérum seque, antes de proceder à maquilhagem.

 

Assim, para escolher os cuidados mais indicados para a sua rotina do contorno de olhos, será fundamental identificar as necessidades da pele nesta zona específica, que pelas suas características tão particulares, podem ser totalmente diferentes das necessidades da pele do rosto. A partir daí, selecionar os cuidados que respondam eficazmente a essas necessidades e, claro, ser consistente na sua rotina. Aconselhe-se com a nossa Beauty Advisor Sesderma e descubra a sua rotina Sesderma ideal para o contorno ocular.

 

Sesderma ses magic eyes

E em relação à aplicação dos produtos para o contorno dos olhos, é necessário ter algum cuidado especial?

Sendo uma zona tão fina e sensível, delicadeza é palavra de ordem! É importante aplicar os produtos em pequena quantidade – o equivalente a uma pequena ervilha é suficiente para os dois olhos em termos de hidratantes. Quanto ao sérum, a quantidade ideal é 1 gota para os dois olhos.
Recomendamos a aplicação com os dedos anelares, idealmente com toques suaves de dentro para fora, sobre a zona óssea do contorno ocular. Salvo raras exceções, não haverá necessidade, sendo mesmo desaconselhada na maioria das situações, a aplicação de produto sobre as pálpebras.

Em vez de utilizar os dedos, também poderá aplicar os cuidados para o contorno de olhos com o Ses Magic Eyes. Este pequeno gadget promete potenciar todos os benefícios dos cuidados aplicados graças às 4 tecnologias que combina:

  • Tecnologia LED com 3 modos:
    • Luz vermelha – modo anti idade global. A luz vermelha contribui para um aumento da produção de colagénio, aumenta a densidade da pele e promove a circulação, sendo benéfica nas rugas e flacidez, bem como nos papos e olheiras.
    • Luz amarela – modo beauty. A luz amarela ajuda a suavizar a pele e a melhorar a sua textura.
    • Luz verde – Modo massagem relaxante. A luz verde apresenta uma ação calmante e promove o relaxamento dos tecidos. Especialmente indicada nas peles mais sensíveis.
  • Iontoforese, através de mecanismos de captação iónica, aumenta a potencial absorção dos ativos colocados sobre a pele.
  • Pressão com calor, a ligeira elevação da temperatura da pele na zona de aplicação contribui para aumentar a permeabilidade da pele e assim, favorecer a absorção dos cuidados.
  • Massagem ultrassónica, que através de uma ligeira vibração, ajuda a descongestionar os tecidos e a reduzir os papos e as olheiras.

A utilização do Ses Magic Eyes está recomendada em dias alternados, por períodos de 3-5 minutos em cada olho, aplicando sempre uma quantidade de produto ligeiramente superior do que habitualmente, para garantir que o dispositivo desliza suavemente sobre a pele, sem causar qualquer tipo de fricção que possa agredir a pele.

Perante alterações cutâneas ou patológicas do contorno ocular ou olhos, recomendamos a suspensão temporária da sua utilização.




PRODUTOS SUGERIDOS