Beauty Trends

leitura 2 min

A Importância da Fotoproteção Oral

21 julho 2022




Já se questionou se a quantidade de protetor solar que aplica é suficiente? Se alcança todas as áreas do seu corpo? Se reaplica com a frequência necessária? Conheça as vantagens da fotoproteção oral como complemento à proteção solar tópica.

 

A radiação solar promove o nosso bem-estar e humor, ajudando também na produção da Vitamina D que é essencial para o nosso organismo. No entanto, sabe-se que a exposição solar excessiva e sem proteção pode desencadear efeitos prejudiciais na nossa pele, tais como: alergias, queimaduras solares, redução das defesas do sistema imunitário, manchas, envelhecimento cutâneo prematuro e cancro de pele. Por isso, é fundamental aplicar protetor solar o ano inteiro e complementar essa aplicação tópica com a suplementação oral específica, de forma a garantir que todo o corpo está protegido face aos perigos do sol.

No segmento oral, a marca Heliocareapresenta três soluções diferenciadas e ajustadas às necessidades e preocupações de cada um.

 

HELIOCARE ULTRA D CÁPSULAS

Suplemento alimentar recomendado em casos de sensibilidade extrema à radiação solar, como reforço da proteção solar tópica. Contém na sua composição Fernblock® e outros potentes antioxidantes que previnem o dano solar, fortalecendo as defesas da pele. Está particularmente aconselhado em pessoas com a pele muito clara, que sofrem facilmente queimaduras; em casos de alergias solares; antecedentes de cancro cutâneo; após técnicas dermocosméticas; entre outros. A Vitamina D, para além de reforçar o sistema imunitário, também irá compensar uma provável carência, comum nestes casos de sensibilidade solar. Relativamente à toma, recomenda-se 1 cápsula por dia, antes da exposição solar. Em caso de exposição prolongada, tomar 1 cápsula 4h após a primeira.

 

HELIOCARE CÁPSULAS

Quando a prioridade é obter um bronzeado homogéneo e duradouro, este é o suplemento alimentar recomendado. Contém Betacaroteno, um pigmento alaranjado que ajuda a intensificar e a uniformizar o tom de pele, durante a exposição solar. Possui ainda Fernblock® e Chá Verde, antioxidantes que também previnem o dano solar e protegem a pele da agressão oxidativa. Aconselha-se a toma de 1 cápsula por dia, 15 dias antes, 1-2 cápsulas por dia durante a exposição e 1 cápsula por dia 15 dias após a exposição solar.

 

HELIOCARE 360º D PLUS CÁPSULAS

Suplemento alimentar formulado com uma combinação única de ingredientes que ajudam a prevenir o fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas na pele. Por um lado, contém os antioxidantes – Fernblock®+, Vitamina D e Vitamina E – que previnem o ataque oxidativo responsável pelo envelhecimento precoce e possui ainda Niacinamida, um ingrediente despigmentante que previne e corrige as hiperpigmentações. Recomenda-se 1 cápsula por dia, durante todo o ano, em combinação com os cuidados tópicos antienvelhecimento e despigmentantes, para uma maior sinergia de ação.




PRODUTOS SUGERIDOS