Beauty Trends

LEITURA 2 MIN

Kit sos pele

24 novembro 2021




Para salvar a sua pele dos efeitos do uso diário da máscara, criamos um kit de cuidados essenciais, para todos os tipos e necessidades de pele!

A utilização diária de máscaras de proteção é inevitável e imprescindível nos dias que correm, já que são comprovadamente eficazes na prevenção da transmissão de vírus e outros micro-organismos por via respiratória. 

Em algumas situações, a máscara permanece no rosto durante longos períodos de tempo e, nas zonas de contacto direto com a pele, é usual observar-se uma hiper-reatividade cutânea que surge muitas vezes acompanhada de irritação, vermelhidão ou mesmo, em situações evolutivas, eczema de contacto. Por outro lado, o facto de as máscaras criarem uma certa oclusão com o consequente aumento de temperatura, humidade e pH da pele, proporcionam as condições ideais à hiperprodução sebácea e ao desequilíbrio do microbioma cutâneo levando ao desenvolvimento de lesões acneicas, geralmente na zona do terço inferior do rosto. A dilatação dos poros e a própria fricção da máscara nas lesões geram irregularidade na tez e irritabilidade que, por sua vez, pode induzir à alteração da barreira cutânea. 

 

Kit sos a-derma avene ducray


Então, o que fazer para minimizar os efeitos negativos que a máscara pode vir a ter na pele do rosto?

Não é novidade que a limpeza da pele é um passo importantíssimo na rotina de cuidados diários. Mas, com todo este “novo normal”, fará sentido limpar a pele apenas de manhã e à noite? Se a sua pele tem tendência a ser oleosa, limpar a pele quando se chega a casa imediatamente após retirar a máscara, pode ajudar a manter a pele saudável, livre de partículas poluentes, excesso de sebo e células mortas. Avène Cleanance Gel contém ingredientes de limpeza que respeitam o equilíbrio da pele, proporcionando uma limpeza suave, com redução do excesso de sebo e um resultado de pele mais fresca, purificada e livre de brilhos indesejáveis. Após a limpeza, a aplicação de Avène Cleanance Comedomed em todo o rosto, duas vezes ao dia, reduz as imperfeições e previne o seu reaparecimento através de um mecanismo de ação inovador e único capaz de reverter o todo o processo limitando a evolução dos micro-comedões.

 

Para a pele que fica marcada pela pressão causada pelos elásticos ou pelo contorno da máscara, o mais importante é isolá-la desse contacto, criando uma barreira capaz de prevenir a irritação. Dermalibour+ Creme Isolante da A-Derma, através de um sistema second skin, é capaz de proteger e isolar a pele frágil contra as agressões provocadas pela fricção repetida da máscara na pele. No entanto, quando a pele já apresenta uma reação inflamatória grave com placas vermelhas, crostas e sensação de comichão, o eczema de contacto está já instalado e o ideal será aplicar localmente Dexyane Med, o dispositivo médico da Ducray que trata, repara e limita o reaparecimento das crises de eczema.

 

Antes de se deitar, e depois da pele devidamente limpa, hidrate os lábios em profundidade com Cicalfate Bálsamo de lábios da Avène e aplique, em todo o rosto, Antirougeurs Calm da Avène, a máscara que lhe garante um banho de frescura e ação calmante antivermelhidão durante toda a noite.

 

A pele é o espelho da nossa alma, e, por muito atípicos que sejam os tempos que correm, não deixe de a cuidar.

 




PRODUTOS SUGERIDOS