SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: sexta-feira, 13 janeiro 2017

Manchas da pele

Como surge a pigmentação da pele? O que deve fazer? Como impedir as manchas?

 

Pigmentação e manchas na pele

 

Como surge a pigmentação?

 

A pigmentação da pele nasce de um mecanismo complexo que faz intervir 2 tipos de células da epiderme ( camada mais externa da pele): os queratinócitos e os melanócitos. Esta pigmentação está associada à presença da melanina, pigmento responsável pela coloração da nossa pele e pela sua uniformidade. A taxa de melanina na pele determina o tom e o fototipo de pele (clara, morena…) e assegura uma maior ou menor proteção face aos raios ultravioletas (UV).


O processo pelo qual a pele se colora, denominado melanogénese, é influenciado por factores externos, como a poluição, radiações UV, etc, por alterações hormonais (gravidez, menopausa….) e pelo envelhecimento cutâneo. Todos estes factores podem provocar alterações de pigmentação (pele baça, não uniforme, manchas na pele castanhas mais ou menos difusas). 
Mais de 60% das manchas são provocadas pelo sol, principal factor de envelhecimento prematuro da pele. 


Como impedir uma pigmentação não homogénea da pele?

 

É possível diminuir as imperfeições de pigmentação e prevenir o seu aparecimento.
A correção e a prevenção destas manchas inestéticas na pele podem fazer-se a três níveis:

  • Com uma proteção segura e adaptada contra os efeitos nefastos dos raios UV em função do tipo de pele e do meio ambiente, utilizando protetores solares, chapéu e evitando uma exposição durante as horas mais prejudiciais
     
  • Com uma esfoliação regular das zonas sensibilizadas. A utilização de um cuidado esfoliante 1 a 2 vezes por semana permite eliminar as células de superfície carregadas de melanina e preparar a pele para melhor receber os cuidados clarificantes, para uma maior eficácia
     
  • Utilizar produtos especificamente formulados para clarificar e uniformizar a pele que limitam a hiper-produção de melanina, responsável pelo aparecimento da manchas castanhas. A sua aplicação diária permite reencontrar rapidamente uma pele mais homogénea, transparente e luminosa.

As irregularidades de pigmentação e o aparecimento de novas manchas na pele castanhas não são uma fatalidade.

Utilize cuidados específicos para reencontrar uma pele perfeita! 

/img/blog/manchas-pele-pigmentacao-bem-estar-1009_01.jpg

1. Isdin - Fotoprotetor fusion fluido spf50+
Proteção diária das áreas mais delicadas e sensíveis ao Sol, este protector tem uma textura inovadora ultra-ligeira que se funde com a pele e não pesa. Para além disso, contém ácido hialurónico e vitamina E para uma ação antienvelhecimento.

2. Skinceuticals - Phloretin cf serum 
Este tratamento de largo espectro, protege não só contra os radicais livres, mas também toda a gama de moléculas reativas, conhecidas por causar danos e mutações de ADN em todo o tipo de células integrais. Um sérum fluído ultra-leve de rápida absorção. Paralelamente, corrige os danos já existentes, estimulando a síntese de proteínas essenciais e fibras, acelerando o turnover celular. 
Garante resultados antienvelhecimento inigualáveis, como aumento da luminosidade; diminuição da hiperpigmentação, manchas castanhas, discromias e, falta de homogeneidade e diminuição de rugas.

3. Avène - Esfoliante suave de rosto 
É muito importante incorporar na sua rotina um esfoliante suave, de preferência, para promover a renovação da pele e limpar a fundo. Este esfoliante, com Água Termal Avène, liberta a sua pele das impurezas e permite-lhe reencontrar luminosidade e frescura.

4. Skinceuticals - Advanced pigment corrector 
Para eliminar a pigmentação persistente, reforçar a resistência da pele contra a tendência para a pigmentação e conferir luminosidade e brilho de uma pele saudável e renovada, opte por este tratamento anti-manchas diário.
Desenvolvido com uma abrangente tecnologia "Multi-Layer" - Multicamadas, ajuda a corrigir as manchas pigmentares provocada por, exposição cronica aos raios UV e, por variações hormonais. Este potente cuidado, sem hidroquinona, ajuda a corrigir a hiperpigmentação generalizada e localizada, e a prevenir o seu reaparecimento através de uma utilização continuada.

5. La Roche Posay - Pigmentclar creme anti-manchas spf30
Desenvolvido para os diferentes estados de maturação das manchas: recentes, instaladas e/ou recorrentes, torna a pele uniforme através da combinação única dos seus ingredientes ativos.  Pigmentclar creme previne o aparecimento de novas manchas, corrige defeitos de pigmentação e tom desigual, e exerce uma ação corretora anti-tez acinzentada, dia após dia.
A sua textura fina e cremosa, ultra-confortável, suaviza e hidrata a pele.

6. Caudalie - Vinoperfect sérum luminosidade anti-manchas
Para todas e todos aqueles que desejam recuperar uma tez resplandecente, luminosa e uniforme, Caudalie Vinoperfect Sérum luminosidade anti-manchas corrige as manchas existentes, previne o seu aparecimento ("pano" de gravidez, manchas cicatriciais, manchas provocadas pela idade, o sol, desregulações hormonais...), e sublima a resplandecência da tez.
Cuidado antioxidante que protege a sua pele de forma excepcional contra os radicais livres.

7. Eucerin - Even brighter corrector localizado de manchas
Para prevenir a produção excessiva de melanina, reduzir continuamente as manchas de pigmentação e reduzir as manchas escuras causadas por desordens de hiperpigmentação, Eucerin criou Even Brighter Corrector de Manchas. Adequado para todos os tipos de pele, é ideal para eliminar manchas de forma localizada.

Produtos Sugeridos

  • Mesoestetic Cosmelan 2 tratamento de manutenção domiciliário 30ml
  • acumule 7,46
    PVPR  153,74
    149,13

    +5%
  • Skinceuticals Advanced pigment corrector 30ml
  • poupe  6,76
    PVPR  84,61
    77,86

    8% +KIT

Advanced pigment corrector 30ml - Skinceuticals

Skinceuticals - Advanced pigment corrector

  • Mesoestetic Melanogel touch roll on tratamento despigmentate localizado 15ml
  • acumule 1,76
    PVPR  36,34
    35,25

    +5% +KIT
  • Avene D-pigment ligeiro anti-manchas pele mista 30ml
  • PVPR  25,40
    24,38

    +KIT +2=3

D-pigment ligeiro anti-manchas pele mista 30ml - Avene

Avene - D-pigment légère soin unifiant anti-taches

Mais Vistos

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 09 fevereiro 2017

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como? :)
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!
Best sellers 2016 : rosto!

INSPIRE-SE
última actualização: segunda-feira, 15 agosto 2016

Best sellers 2016 : rosto!
Conheça os produtos de rosto mais vendidos na nossa loja e fique a conhecer porquê!
Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: quarta-feira, 22 novembro 2017

Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!
Regeneração celular: este é o objetivo dos cuidados Endocare, desenvolvidos com recurso à secreção de "Cryptomphalus aspersa" (SCA®), um pequeno caracol terrestre.