SAÚDE
17 fevereiro 2021

Aha ou pha? descubra as vantagens de cada um!

Ambos têm como principal vantagem o poder de exercerem uma esfoliação química na pele, acelerando a remoção de células mortas da sua superfície. Apesar dos AHA e PHA terem o mesmo mecanismo de ação, há diferenças entre eles que devem ser destacadas!

 

LEITURA 3 MINUTOS
Escrito por Raquel Dias, Farmacêutica; Cláudia Araújo, Product Manager
Cantabria Labs Portugal

 

Os AHA (alfahidroxiácidos) e os PHA (polihidroxiácidos) são moléculas orgânicas presentes em formulações cosméticas, muito reconhecidas pelo seu potencial de resposta às principais preocupações cutâneas: envelhecimento, hiperpigmentações, acne e tez irregular.

Ambos têm como principal vantagem o poder de exercerem uma esfoliação química na pele, acelerando a remoção de células mortas da sua superfície. Deste modo, promovem a renovação celular, uniformizam o tom de pele e reduzem os sinais de envelhecimento, como a flacidez e as rugas.

Apesar dos AHA e PHA terem o mesmo mecanismo de ação, há diferenças entre eles que devem ser destacadas:

Os AHA são moléculas pequenas, que penetram rapidamente na pele, garantindo resultados visíveis em poucos dias de utilização.

O melhor exemplo disso é o Ácido Glicólico, considerado um ingrediente premium em qualquer rotina de pele: retexturiza, uniformiza e ilumina! Indiscutivelmente, os AHA representam a classe de hidroxiácidos mais potente e, por essa razão, também podem desencadear algum tipo de reação cutânea, na pele mais sensível. Devemos ter sempre presente que a forma como cada pele reage aos AHA, dependerá não só da sua sensibilidade, mas também das concentrações usadas nas formulações cosméticas.

Quanto aos PHA, estes têm um peso molecular superior, sendo a sua capacidade de penetração mais lenta.

Esta característica é vantajosa, sobretudo para a pele mais sensível, constituindo uma alternativa aos AHA, já que o seu potencial irritante é praticamente nulo. Para além disso, os PHA aumentam os níveis de hidratação da pele e são excelentes antioxidantes. O Ácido Lactobiónico, o Ácido Maltobiónico e a Gluconalactona são exemplos de PHA extremamente bem tolerados pela pele sensível. Formulações com estes dois PHA podem ser aconselhadas de forma segura em situações de Rosácea, Atopia e outros problemas de pele sensibilizantes, como rotina antienvelhecimento e hidratante.

 

 

NEOSTRATA SKIN ACTIVE CELLULAR

Neostrata skin active cellular
Creme de noite que contém na sua composição 5% de Ácido Glicólico, 5% de Ácido Maltobiónico e 5% de Gluconalactona, as concentrações-chave que garantem uma renovação contínua da pele, com consequente melhoria da hidratação, textura, tom e linhas de expressão. Os restantes ingredientes da fórmula favorecem ainda a síntese de colagénio e protegem a pele da agressão oxidativa.
 

antes e depois - NEOSTRATA SKIN ACTIVE CELLULAR

Melhoria da Firmeza, Textura e Luminosidade
Depois de 16 semanas de protocolo refirmante com NEOSTRATA SKIN ACTIVE

*Referência: Poster apresentado na Orlando Dermatology Aesthetic & Clinical Conference; Orlando, FL, janeiro 13-16, 2012

 


NEOSTRATA RESURFACE ESPUMA DE LIMPEZA

NEOSTRATA RESURFACE ESPUMA DE LIMPEZA
Espuma de limpeza que exerce uma higiene ativa e potencia a atividade regeneradora dos restantes cuidados antienvelhecimento, anti-hiperpigmentações e antiacne. Este produto para além de limpar o rosto, também atua como esfoliante, graças à presença de 18% de Ácido Glicólico e 2% de Ácido Lactobiónico, garantindo uma melhor penetração de todos os outros ingredientes que precisam de atravessar a barreira superficial da pele para serem eficazes.
 

antes e depois - NEOSTRATA RESURFACE ESPUMA DE LIMPEZA

Melhoria da Textura
Depois de 12 semanas de protocolo com AHA/PHA, incluindo lavagem com a ESPUMA DE LIMPEZA

*Referência: Poster apresentado no 67 th Annual Meeting of the American Academy of Dermatology; São Francisco, CA; março 6-10, 2009

 

 

NEOSTRATA RESTORE REDNESS NEUTRALIZING SERUM

NEOSTRATA RESTORE REDNESS NEUTRALIZING SERUM
A solução antienvelhecimento para a pele sensível, com Atopia ou Rosácea. Este sérum é composto por PHA – 5% de Gluconalactona e 1% de Ácido Lactobiónico – ingredientes que exercem uma ação antienvelhecimento extremamente segura numa pele constitucionalmente sensível ou temporariamente sensibilizada. Possui ainda BioCalm Complex, um conjunto de ativos que reduzem a vermelhidão, melhoram o conforto e a hidratação da pele.

antes e depois - NEOSTRATA RESTORE REDNESS NEUTRALIZING SERUM

Melhoria da Vermelhidão
Após 12 semanas de protocolo com NEOSTRATA REDNESS, duas vezes por dia.

*Referência: Poster apresentado no 75 th Annual Meeting of the American Academy of Dermatology; Orlando, FL; março 3-7, 2017

 

Conheça estes e outros produtos Neostrata, laboratório pioneiro na inclusão de AHA e PHA nas suas formulações AQUI 

Produtos Sugeridos

Skin active cellular restoration creme regenerador celular 50g
54,43
$ 43,59
Resurface espuma de limpeza com ácido glicólico 150ml
48,25
$ 38,28


Resurface espuma de limpeza com ácido glicólico 150ml - Neostrata

Resurface foaming glycolic wash 20 aha - Neostrata

Restore redness neutralizing sérum antienvelhecimento 29g
58,61
$ 46,49

Mais Vistos

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!

NOVIDADES
08 agosto 2017

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!
Pare os sinais do tempo com os produtos certos! É fundamental saber do que a sua pele precisa e nós damos uma ajuda!
Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível

BELEZA & GLAMOUR
14 dezembro 2017

Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível
Uma linha La Roche Posay dedicada ao preenchimento das linhas de desidratação, perda de volume e redução da irritação provocada pela degradação da barreira cutânea.
Os melhores ingredientes ativos... e onde os pode encontrar!

BELEZA & GLAMOUR
07 dezembro 2017

Os melhores ingredientes ativos... e onde os pode encontrar!
A cosmética é um mundo sem fim de tecnologias, texturas e inovações! Mas aconteça o que acontecer, estes 5 ingredientes serão sempre opções seguras!
Skinceuticals livechat!

SAÚDE
18 maio 2017

Skinceuticals livechat!
A especialista da Skinceuticals , Liliana Rosa, respondeu a todas as questões dos nossos clientes! E porque estas podem ser também as suas dúvidas, deixamos um resumo!