Beauty Trends

leitura 3 min

Phytolastil – a gama de referência antiestrias

15 junho 2021




Uma gama icónica dos Laboratórios Lierac que ajuda a prevenir o aparecimento de estrias e favorece a regressão das estrias instaladas.

Inestéticas e indesejáveis as estrias são lesões cutâneas relacionadas com a alteração da qualidade e da organização das fibras da derme, na sequência de distensões e/ou retrações excessivas e súbitas da pele. Afeta homens e mulheres, adultos ou adolescentes, no entanto têm maior incidência durante a gravidez, puberdade, numa fase acelerada de crescimento e após variações de peso, quando existe um aumento de peso abrupto ou um aumento da massa muscular. Não sendo um problema de saúde, é em muitas situações motivo de grande preocupação estética.

As estrias resultam de uma degradação das fibras de elastina e de colagénio. Numa fase inicial apresentam-se como lesões de cor vermelha/púrpura, designadas por estrias "inflamatórias". Com o passar do tempo, assumem uma cor branca nacarada. São as chamadas estrias instaladas. As áreas do corpo mais sujeitas ao aparecimento de estrias são os seios, ventre, ancas e coxas, sendo de caráter irreversível.

 

Phytolastil antiestrias concentrado

Especialistas há mais de 40 anos no cuidado das estrias, os Laboratórios Lierac desenvolveram a gama PHYTOLASTIL para prevenir o seu aparecimento e favorecer a sua regressão. A gama é composta por 3 fórmulas altamente concentradas em CHP (cavalinha, hera-trepadeira e pé-de-leão), um complexo histórico dos Laboratórios Lierac. Este complexo relança a síntese de fibras de elastina e de colagénio pelos fibroblastos para uma ação reparadora e reestruturante.

A sua fórmula conta com mais de 97% de componentes de origem natural. Os cuidados Phytolastil foram submetidos a estudos clínicos internacionais realizados com mais de 500 mulheres para comprovarem a sua eficácia.

 

Phytolastil prevenção e tratamento estrias

A PREVENÇÃO
Apostar na prevenção é sempre a melhor forma de evitar as estrias. Na Lierac não poderia haver uma melhor solução, o Phytolastil Gel, que ajuda a prevenir o aparecimento das estrias muitas vezes relacionadas com a puberdade, gravidez e variações de peso. Trata-se de um gel transparente âmbar, sem perfume. Com uma ação reestruturante, a tensão da derme é recuperada e a epiderme regenerada. Com 97% de componentes de origem natural, pode encontrar este produto numa versão 200ml ou 400ml. A regularidade da aplicação é essencial para obter um resultado único e basta aplicar 1 vez por dia nas zonas de "risco".

"Passei por 2 gravidezes sempre na companhia do meu Phytolastil Gel. Apliquei diariamente desde o 3º mês de gravidez e prolonguei a utilização até 1 mês após o nascimento dos meus filhos. Não tenho uma única estria e mantive a minha pele sempre com a elasticidade necessária para acompanhar este processo de transformação do meu corpo. Posso partilhar que não fui uma grávida magra, bem pelo contrário, e que a minha barriga atingiu proporções que não pensei serem possíveis". - Luisa Costa, Diretora de Marketing Laboratoire Native Portugal

 

Phytolastil serum corretor de estrias

A CORREÇÃO
Se a prevenção não foi possível e já estamos a falar de correção, a Lierac tem duas propostas disponíveis, oPhytolastil Soluto e o Phytolastil Ampolas, com 98% e 99% de componentes de origem natural respetivamente. Ambos favorecem a regressão das estrias instaladas, sem perfume e ideais no caso de puberdade, gravidez ou variações de peso. São séruns transparentes âmbar. O soluto com uma textura gelificada e as ampolas com uma textura aquosa. Com uma eficácia comprovada* por estudos clínicos, o Phytolastil promete estrias 2 vezes menos visíveis, após 2 meses de utilização, uma correção 4D das estrias no que respeita a cor, profundidade, comprimento e largura e estrias instaladas menos profundas, -64% de profundidade.

 

Numa ação de prevenção ou correção existe sempre uma solução com Phytolastil!

*Estudo clínico com 38 voluntárias durante 56 dias – aplicação bidiária do PHYTOLASTIL Concentrado Correção Estrias – avaliação clínica.




PRODUTOS SUGERIDOS