Beauty Trends

leitura 3 min

Repigment

19 abril 2022




Bella Aurora lança o seu primeiro tratamento cosmético para as manchas brancas da pele!

 

Os laboratórios Bella Aurora, especialistas há mais de 130 anos no estudo do melanócito, anunciam o lançamento de Repigment, a sua primeira linha dedicada ao tratamento cosmético das manchas brancas da pele. Repigment é o resultado de mais de quatro anos de colaboração com o Dr. Matteo Bordignon, dermatologista italiano especialista no estudo das causas do aparecimento de manchas brancas.

Em Portugal, mais de 200.000 pessoas sofrem manchas cutâneas por falta de pigmentação1

BELLA AURORA

“Como laboratório especialista no estudo do melanócito e da pigmentação cutânea, é um orgulho poder, por fim, oferecer uma solução para as peles com défice de pigmentação. Aproximadamente 2% da população mundial sofre esta condição cutânea que, ainda que não comporte sintomas dolorosos a nível físico, afeta psicológicamente.”assegura Jordi Segura, R&D Director de Bella Aurora Labs.

“Devido ao meu trabalho como dermatologista trato muitas pessoas com hipopigmentação, a maioria delas desesperadas por encontrar um tratamento eficaz. Agora, com Repigment temos a oportunidade de melhorar a vida destas pessoas e, por isso, os mais de 10 anos de investigação têm ainda mais sentido”declarou o Dr. Matteo Bordignon.

No ano 2013 o Dr. Bordignon publicou o seu estudo2 no qual conclui que a proteína MIA, produzida anormalmente pelo melanócito, é a responsável pela hipopigmentação ou as manchas brancas na pele. Nos seus estudos conseguiu comprovar que a proteína MIA destrói a ancoragem do melanócito à camada basal, pelo que este desaparece esfoliado. É a ausência do melanócito o que motiva o aparecimento das manchas brancas.

No 25 de junho celebra-se o Dia Internacional do Vitiligo

Novo tratamento cosmético para a hipopigmentação


Repigment nasce como o primeiro tratamento cosmético eficaz para as manchas brancas de Bella Aurora. Com patente própria, além de travar o desenvolvimento das manchas brancas, ajuda a regular a pigmentação cutânea. A nova linha Repigment está formada pelo creme Repigment12 que contém o péptido Repigma12 para inibir a proteína MIA, e pelas cápsulas RepigmentSun, um complemento alimentar (com Vitaminas C, E, Zinco, Selénio e Cobre) que ajudam a proteger as células e pele do dano oxidativo que pode causar a exposição ao sol.

Recomenda-se: aplicar o creme duas vezes ao dia sobre as zonas afetadas, e a ingestão de uma cápsula com um copo de água durante a refeição, para proteger a pele. Além disso, o tratamento deve ser acompanhado de uma exposição solar natural. É recomendado seguir o tratamento pelo menos durante 6 meses ou até que a zona tenha recuperado a pigmentação cutânea.

REPIGMENT

Resultados comprovados


REPIGMENT RESULTS

Resultado aos 150 dias de tratamento e fototerapia. É necessário manter o tratamento até completa pigmentação da zona afetada. 

#Repigment #WhitePatchesTreatment

Sobre o Dr. Matteo Bordignon


O Dr. Matteo Bordignon é Licenciado em Medicina e Cirurgia com máximas qualificações e honra da Universidade de Pádua. Em 2009 especializou-se com honra em Dermatologia e Venereologia na Universidade de Pádua, uma das mais prestigiosas de Itália e entre as mais antigas do mundo. Também é o autor e coautor de numerosas publicações em revistas internacionais científicas e durante a sua formação participou em ensaios clínicos e atividades de laboratório. No campo da investigação, o Dr. Bordignon conquistou, depois de anos de estudos sobre el vitiligo, identificar pela primeira vez a relação entre a proteína MIA e esta afetação cutânea. 

 

1. Fonte: Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia.
2. Bordignon M, Castellani C, Fedrigo M, Thiene G, Peserico A, Alaibac M, et al. Role of alpha5beta1 integrin and MIA (melanoma inhibitory activity) in the pathogenesis of vitiligo. J Dermatol Sci. 2013 Aug;71(2):142-5.
3. Fonte: Bordignon M. Development of a new topical treatment for vitiligo based on the MIA-inhibitors technology. 2020; Jan. Data on File.



PRODUTOS SUGERIDOS