SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: domingo, 28 janeiro 2018

Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)

Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como?

 

Embora seja muitas vezes associado ao tratamento da acne, o Serozinc da La Roche Posay pode ser usado para muitas outras finalidades!

Este cuidado consiste numa solução de sulfato de sódio, cuidadosamente embalada e preservada em aerossol, e é vulgarmente utilizado na rotina de beleza como tónico graças a sua leve ação adstringente, contraindo suavemente as zonas da pele em que é aplicado. Por outro lado, o sulfato de zinco tem ação calmante, e também anti-microbiana.

Ao atuar em todas estas frentes, o Serozinc torna-se num cuidado multi-funções, e que pode ser usado por diversas pessoas, com os mais variados tipos e problemas de pele!

Pele oleosa e acneica

Pele oleosa e acneica

A limpeza é provavelmente o passo mais importante para quem tem tendência para oleosidade ou acne. Por isso, aconselhamos começar a sua rotina com a espuma de limpeza SVR Sebiaclear (1), que limpa a pele com suavidade enquanto a esfolia muito levemente. Depois, está na altura de passar a aplicar o Serozinc! Aplique uma pulverização contínua, de forma a humedecer todo o rosto, e massaje até completa absorção, ou limpe o excesso tocando levemente com uma toalha. A pele fica imediatamente matificada, e o diâmetro dos poros é visivelmente reduzido. 

Nesta altura, só precisa de finalizar com a hidratação. Para peles oleosas que apresentem alguns pontos negros e poros dilatados, sugerimos o SVR Sebiaclear mat pores (2), que hidrata, matifica, esfolia, e protege a pele da ação dos radicais livres. Por outro lado, se a pele apresenta também borbulhas, o SVR Sebiaclear active é o nosso cuidado de eleição! Além de proporcionar a mesma ação matificante e hidratante, tem uma ação esfoliante mais intensiva e contém niacinamida, que reduz a formação de imperfeições e cicatrizes.

 

Rosácea

Rosácea

Neste caso, a limpeza precisa de ser especialmente delicada e adaptada. Por este motivo, elegemos a água micelar Bioderma Sensibio H2O AR (1), que diminui a intensidade das vermelhidões, minimiza a sua recorrência, e aumenta a tolerância da pele sensível!

Depois de limpa, a pele está pronta para receber o Serozinc, que ajudará a acalmar a pele e a mantê-la hidratada.

Por último, segue-se a hidratação, tão importante para reter a água na epiderme, e reforçar a barreira cutânea que escuda a pele das agressões exteriores, tão importante para quem tem tendência para vermelhidões! Com este objetivo, propomos o Bioderma Sensibio AR BB cream (2), que hidrata, acalma, e ainda protege a pele da radiação solar, enquanto lhe dá um pouco de cor, neutralizando também as vermelhidões.

 

Após depilação a cera

Após depilação a cera

Depilar o pêlo do nosso rosto pode ser particularmente agressivo e sensibilizante para a pele. Por isso, também aqui o Serozinc pode ter um papel muito importante!

Depois de depilar, é importante remover por completo os resíduos de cera. E para isso, não há nada mais eficaz e delicado do que um óleo de limpeza, como o Óleo desmaquilhante com amêndoas doces da Caudalie (1)! Deve ser aplicado na pele ainda seca, massajado, e emulsionado com água tépida até uma completa remoção dos seus resíduos.

No final deste passo, pode pulverizar o Serozinc na zona depilada, deixando absorver com uma leve massagem, e retirando o seu excesso.

Por último, é necessário aplicar um creme reparador que retenha a hidratação da pele enquanto estimula a sua regeneração. Para isso, sugerimos o Bioderma Cicabio cuidado reparador com spf50 (2), para ser usado durante o dia, de forma a evitar também o aparecimento de manchas se a pele depilada estiver exposta ao sol. Pode reaplicá-lo sempre que a pele fique desidratada, e quantas vezes desejar! Para aplicar durante a noite, recomedamos o Bioderma Cicabio creme cicatrizante (3).

 

Muda da fralda

Muda da fralda

A pele da zona da fralda está sujeita a muitas agressões, e por isso há uma elevada probabilidade de desenvolver vermelhidões, assaduras, ou até infeções microbianas mais sérias. Para evitar estes problemas, é importante ter uma boa rotina de higiene e cuidado a cada muda.

Poderá começar por utilizar as toalhitas dermo-suavizantes Mustela (1) para limpar a pele do bebé, seguindo com uma pulverização de Serozinc, numa quantidade suficiente para que seja completamente absorvido. Este cuidado irá refrescar esta zona tantas vezes inflamada, impedindo ao mesmo tempo a proliferação de microrganismos. No final, é importante absorver o excesso de humidade com uma compressa, pano ou toalha, de forma a deixar a superfície da pele seca.

Para os dias em que a pele estiver mais inflamamada, sugerimos o creme vitaminado zona da fralda Mustela, aplicado em camada espessa, para aliviar e reparar a pele.

 

Após barbear

Após barbear

Tal como na depilação a cera, também o barbear pode ser extremamente agressivo para a pele do homem.

Pos isso, recomendamos que use o gel de barbear Eucerin Men Silver (1) ou até o creme equivalente, que permitem um excelente deslizamento da lâmina, e uma tolerância elevada mesmo para as peles mais sensíveis.

Após o enxaguamento, está na altura de aplicar o Serozinc na pele barbeada, estimulando a absorção do produto com pequenos toques. A pele fica imediatamente mais fresca, acalmada e purificada, e as pequenas hemorragias irão estancar muito mais rápido!

No final de absorver o excesso com uma toalha, pode prosseguir para a hidratação e reparação da pele, aplicando um cuidado especialmente formulado para o pós-barbear. Neste sentido, aconselhamos o bálsamo after shave Men silver shave da Eucerin (2), que é indicado mesmo para as peles acneicas e mais sensíveis!

Produtos Sugeridos

  • Serozinc solução sulfato zinco purificante e apaziguante 150ml
  • poupe $ 2,44
    PVPR $ 12,43
    $ 9,99

    20% +OFERTA

Serozinc solução sulfato zinco purificante e apaziguante 150ml - La Roche Posay

La Roche Posay - Solutè de sulfate de zinc assainissant apaisant

  • Bebé creme vitaminado zona da fralda 123 50ml
  • poupe $ 0,78
    PVPR $ 5,94
    $ 5,16

    13% +OFERTA
  • Óleo desmaquilhante com amêndoas doces 100ml
  • acumule$ 0,87
    PVPR $ 18,07
    $ 17,35

    +5% +OFERTA

Óleo desmaquilhante com amêndoas doces 100ml - Caudalie

Caudalie - Huile de soin démaquillante

  • Sebiaclear active cuidado intensivo anti-imperfeições 40ml
  • poupe $ 4,99
    PVPR $ 17,46
    $ 12,47

    29% +OFERTA

Mais Vistos

Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 09 fevereiro 2017

Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como?
Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: quinta-feira, 14 dezembro 2017

Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível
Uma linha La Roche Posay dedicada ao preenchimento das linhas de desidratação, perda de volume e redução da irritação provocada pela degradação da barreira cutânea.
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!
Vichy best of!

NOVIDADES
última actualização: sexta-feira, 05 janeiro 2018

Vichy best of!
Encontre o melhor do melhor que a Vichy tem para oferecer em nome da beleza da sua pele!