BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 10 maio 2018

Ácidos esfoliantes| cuidados para cada tipo de pele!

Quer tenha uma pele acneica, sensível ou pouco uniforme; a esfoliação pode beneficiar a sua rotina diária!

 

Tónicos, máscaras, cremes... Estes ingredientes podem ser encontrados em diversos cuidados de rosto, proporcionando inúmeros benefícios para a sua pele!

Porquê esfoliar?

A esfoliação é um processo natural, e ocorre na epiderme da pele com o objetivo de eliminar as células mortas ou disfuncionais que se encontram à sua superfície. Desta forma, promove-se uma renovação desta camada exterior da pele , eliminando também os microrganismos patogénicos que aí se podem encontrar.

Contudo, a desidratação, envelhecimento, excesso de oleosidade e outros desiquilíbrios cutâneos podem comprometer a velocidade a que este processo ocorre; tornando ando assim a pele mais áspera, baça e levando muitas vezes ao desenvolvimento de imperfeições.

Os cuidados esfoliantes são por isso interessantes para todos os tipos de pele, já que são capazes de acelerar este processo de renovação natural, e melhorar também a absorção dos restantes cuidados da sua rotina. 

Nesta magazine abordaremos o papel dos ácidos esfoliantes neste processo, já que possuem inúmeras vantagens comparativamente aos esfoliantes particulados. Estas moléculas exercem a sua ação quebrando as ligações entre as células epidérmicas; o que leva à sua eliminação.

Na SweetCare pode encontrar cuidados contendo ácidos esfoliantes e que são adequados para todos os tipos de pele!

 

A limpeza da pele é um passo essencial em qualquer rotina, e em especial numa pele oleosa.

Para complementar este passo, a Ducray desenvolveu a loção purificante Keracnyl (1) com ácido glicólico, lático e salicílico; mas também com água de hammamélis de ação adstringente. Após o seu uso diário, a pele torna-se visivelmente mais lisa.

Para uma hidratação diária e de ação seborreguladora, o gel-creme Salises da Sesderma (2) possui a ação esfoliante do ácido salicílico livre e lipossomado que exerce não só uma ação queratolítica, reduzindo a acumulação de células mortas à superfície da pele; ao mesmo tempo que reduz a formação de pontos negros, borbulhas e inibe o crescimento bacteriano.

Se gosta de realizar uma esfoliação semanal, o Pureté sublime peeling (3) da Galénic é a nossa aposta! Este cuidado contém ácidos lático, glicólico e salicílico; que a par de um complexo calmante de ingredientes possibilitam uma suave renovação da pele, ao mesmo tempo que proporcionam um incrível momento de prazer!

 

 

A desidratação cutânea limita a esfoliação natural; o que por sua vez marcará o aspeto das rugas, poros dilatados e dará à pele um aspeto menos regular. Por isso, a sua rotina não ficará completa enquanto não incluir uma esfoliação periódica!

loção de micropeeling reoxigenante Filorga Oxygen-peel (1) é um excelente cuidado para iniciar a esfoliação da sua pele; já que contém um verdadeiro cocktail de ácidos esfoliantes (gluconolactona; ácidos glicólico, cítrico, mandélico, salicílico e fítico); capazes de alisar, hidratar e proteger a sua pele face aos radicais livres oxidantes. Adicionalmente, esta loção inclui também captadores de oxigénio que promovem a reoxigenação celular.

Se pretende manter uma rotina mais prática e adora cuidados multi-funções; o Volpaderm (2) da Frezyderm será um excelente aliado! É um creme anti-idade que pode ser utilizado em todas as faixas etárias, permitindo esfoliar a sua pele durante a noite, de forma suave e gradual! Aos ácidos esfoliantes da fruta (AHA) junta-se o ácido salicílico (BHA) e um complexo de extratos botânicos calmantes e reparadores; conseguindo-se assim uma remoção das células mortas ao mesmo tempo que é estimulada a ascenção de novas células. Menos linhas finas, poros dilatados uma pele mais luminosa com apenas 1 creme!

Caso esteja a começar a utilizar estes ingredientes, o Visionnaire Crescendo (3) da Lancôme será sempre uma opção segura e eficaz. Este cuidado possui duas fórmulas distintas e que são alternadas em 2 fases para que consiga obter resultados excelentes em apenas 28 dias. O primeiro cuidado a utilizar contém uma combinação de ácidos provenientes da fruta e da casca de quinoa que permitirão uniformizar a textura da pele, atenuar a aparência dos poros e iluminar a tez. Após 14 dias, iniciará o segundo cuidado, cuja elevada concentração de ácido glicólico promoverá uma esfoliação mais intensa e capaz de reduzir a profundidade das rugas mas também de pequenas manchas. Use-o sempre que a sua pele precisar de uma renovação intensiva!

 

As manchas escuras são difíceis de eliminar, e por isso o uso de ácidos esfoliantes é capaz de acelerar este processo estimulando a eliminação dos depósitos de melanina superficiais.

Cientes da importância destes ingredientes, a Martiderm juntou uma concentração elevada de ácido salicílico a um complexo de ingredientes despigmentantes, obtendo assim a máscara Pigment-zero DSP Mask; um cuidado com ação renovadora e clareadora que permite acelerar a remoção das manchas escuras.

Para quem deseja alcançar uma tez mais luminosa e uniforme em todo o rosto, recomendamos a máscara duplo peeling Supra Radiance (2) da Lierac. Com ácidos lático, salicílico, cítrico, glicólico, málico e tartárico; esta máscara proporciona uma esfoliação de elevada tolerância mais eficaz; que combinada com os extratos antioxidantes de albizia e marroio branco deixam a pele renovada e protegida dos radicais livres.

Se procura uma ação mais intensiva, apresentamos-lhe o Clarial Peel da SVR; que se destina a ser utilizado 3 vezes por semana. Este cuidado contém uma elevada concentração de ácido cítrico combinado com a patente LumiWhute da marca, o que se traduz numa esfoliação da pele, com aliada a um aclaramento progressivo.

Pode parecer difícil esfoliar uma pele sensível, mas na verdade não é! Se aos cuidados certos juntar uma rotina de cuidados calmante, não terá qualquer problema.

Para uma pele moderadamente sensível e que carece de esfoliação sugerimos a loção Loção esfoliante suave rosto e pescoço (1) Clarins, que combina o ácido glicólico ao extrato de tamarindo e ácido salicílico; alcançando uma esfoliação refrescante e verdadeiramente prazerosa!

Caso não tolere o uso frequente de um esfoliante, recomendamos a máscara de peeling glicólica (2) da Caudalie; que é uma das nossas favoritas no que toca à renovação cutânea! O seu complexo de ácido glicólico e garante uma libertção gradual deste ingrediente, e a papaína promove uma esfoliação enzimática; deixando a sua pele alisada em apenas 10 minutos!

Se não tolera os ácidos convencionais e procura um cuidado e utilização rápida, a Neostrata tem uma solução para si! A espuma de limpeza Skin Active exfoliating Wash (3) da Neostrata é um cuidado verdadeiramente revolucionário, já que deve a sua ação esfoliante à gluconolactona e ao ácido maltobiónico; polihidroxiácidos (PHA) que não só proporcionam uma ação mais suave, como também possuem ação antioxidante. O seu complexo calmante com aloé, camomila, rosa e pepino garante ainda que a sua pele permanece calma durante o processo.

 

Mais Vistos

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!

NOVIDADES
última actualização: 08 agosto 2017

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!
Pare os sinais do tempo com os produtos certos! É fundamental saber do que a sua pele precisa e nós damos uma ajuda!
Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)

SAÚDE
última actualização: 09 fevereiro 2017

Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como?
Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 14 dezembro 2017

Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível
Uma linha La Roche Posay dedicada ao preenchimento das linhas de desidratação, perda de volume e redução da irritação provocada pela degradação da barreira cutânea.
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE
última actualização: 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!