BELEZA & GLAMOUR
última actualização: quarta-feira, 22 novembro 2017

Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!

Regeneração celular: este é o objetivo dos cuidados Endocare, desenvolvidos com recurso à secreção de "Cryptomphalus aspersa" (SCA®), um pequeno caracol terrestre.

 

Rugas, manchas escuras, flacidez e perda de luminosidade são alguns dos sinais do fotoenvelhecimento cutâneo, e que se tendem a agudizar com o passar do tempo.

Para combatê-lo de uma forma global, a Endocare® é uma linha de cosméticos anti-idade baseada numa tecnologia exclusiva e inovadora; que permite estimular a regeneração celular na derme, prevenindo e reduzindo os sinais da idade.

SCA ® Biorepair Technology 

Esta tecnologia provém da secreção do caracol Cryptomphalus aspersa, que a produz em resposta a agressões ambientais e dessa forma tem sobrevivido enquanto espécie ao longo de milhares de anos. Esta secreção tem uma elevada capacidade regeneradora, sendo mesmo utilizada após procedimentos estéticos; como peelings ou tratamentos a laser. A utilização desta secreção em produtos cosméticos só é possível graças a uma cuidadosa extração e purificação,  de forma a garantir que este ingrediente obedeça a normas de qualidade farmacêutica.

Esta tecnologia tem assim um triplo mecanismo de ação, que permite a regeneração da pele agredida, envelhecida e danificada:

  • Destruição do colagénio danificado da pele, que permite a sua substituição por novas fibras de colagénio, melhorando a firmeza da pele e redefinindo os contornos do rosto,
  • Proteção frente aos radicais livres, que são alguns dos principais responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele;
  • Facilitação da regeneração da pele, melhorando assim a sua firmeza, elasticidade e hidratação.

Os cuidados Endocare contendo esta tecnologia têm um poder regenerador diferente, e que é determinado por um índice que varia entre 2 e 50. 

A marca está dividida em 4 diferentes linhas, todas contendo o SCA ® Biorepair Technology; mas que atuam sobre diferentes necessidades da pele:


 

A pensar na pele madura, a Endocare desenvolveu a linha Tensage; que possui um evidenciado efeito tensor, melhorando a firmeza da pele enquanto preservam a sua elasticidade.

As ampôlas regeneradoras refirmantes (1, classificação 50) são sem dúvida os cuidados estrela desta linha; já que contém 50% de SCA! A sua formulação possui um efeito tensor e refirmante, que é reforçado pela sinergia entre os complexos Tensderm e Seriseline. Adicionalmente, este cuidado contém também péptidos de última geração, que promovem a luminosidade do rosto, e ajudam também a reduzir as manchas hiperpigmentadas, uniformizando a tonalidade da tez.

Para o dia-a-dia, a marca dispõe também do Tensage creme tensor regenerador refirmante (2, classificação 6); cuja textura rica e envolvente faz com que seja adequado para uma pele normal a seca. O seu uso diário permite lutar contra a perda de firmeza e relaxamento pele; tornando-a mais luminosa, lisa e nutrida, ao mesmo tempo que lhe devolve a elasticidade.

Caso procure um cuidado diário concentrado, recomendamos o sérum tensor regenerador refirmante (3, classificação 15)! Este sérum tem uma rápida absorção, sendo adequado para todos os tipos de pele. A 15% de SCA, juntam-se a tecnologia Tensderm (péptidos de soja e cálcio), complexo de ativos despigmentantes, antioxidantes e hidratantes nicotinamida.

Para a zona do contorno dos olhos, a Endocare dispõe ainda do Tensage contorno de olhos anti-papos e rugas iluminador (4, classificação 10). Este cuidado permite esbater as rugas e imperfeições da pele, enquanto reduz a aparência dos papos e olheiras, esbatendo assim os sinais de fadiga.

 

Para a pele sensível, e que procura cuidados hidratantes com ação anti-envelhecimento.

Endocare Contorno de olhos e lábios regenerador antienvelhecimento (1, classificação 8) proporciona uma potente atividade regeneradora, anti-oxidante e descongestionante; que permite reduzir simultâneamente as rugas esta loção devolve a firmeza, hidratação e luminosidade ao contorno dos olhos e lábios.

Já para a hidratação diária do seu rosto, a Endocare possui o Gel-creme regenerador antienvelhecimento (2, classificação 4); cuja textura gel-creme permite que seja utilizado por todos os tipos de pele, e que reduz a aparência das primeiras rugas.

Se procura também um cuidado regenerador com fator de proteção solar, a Emulsão hidratante regeneradora Day spf 30 (3, classificação 2) é aquilo que procura! Ideal para a prevenção e tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, este cuidado poder ser usado com creme de dia e com protetor solar.

Caso necessite de uma solução regeneradora mais intensa, sugerimos que experimente as Âmpolas antienvelhecimento de regeneração intensiva (4, classificação 40), que proporciona um efeito flash! Após a sua utilização, os sinais de fadiga ficam esbatidos, e a luminosidade da pele é potenciada. 

 

Formulados com uma combinação única de 3 novas tecnologias patenteadas, os cuidados da linha Cellage estimulam a renovação e reparação celulares; atuando na origem do envelhecimento:

  • RetinSphere Technology: que portencia a ação dos outros ativos renovando a epiderme e atuando sobre os receptores dos retinóides. Esta tecnologia tem uma elevada tolerância;
  • IFC-CAF: um ativo regenerador que estimula as células cutâneas em profundidade;
  • Wharton Gel Complex: que proporciona o preenchimento das rugas e aumento de volume cutâneo, atuando sobre os componentes da matriz extracelular.

Para uma pele normal a oleosa, recomendamos o Cellage gel-creme anti-rugas revitalizante (1) , que tem uma textura ligeira e nao comedogénica. Já para uma pele seca, recomendamos o Cellage creme antirrugas revitalizante (2), de composição aproximada.

Se deseja complementar a sua rotina anti-envelhecimento com um cuidado para o contorno dos olhos, damos-lhe a conhecer também o Cellage contorno olhos antirrugas (3).

 

Para as peles sujeitas a tratamentos com isotretinoína, e que necessitam de hidratação e regeneração, a Endocare dispõe ainda do Lipocutane duo creme + bálsamo labial (index 3).

O creme contém 3% de SCA e uma textura suave, fluída e hidratante; reparando a pele agredida. Já o bálsamo tem uma textura emoliente, protegendo os lábios da desidratação.

Juntos, são imparáveis.

Mais Vistos

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 09 fevereiro 2017

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como? :)
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!
Best sellers 2016 : rosto!

INSPIRE-SE
última actualização: segunda-feira, 15 agosto 2016

Best sellers 2016 : rosto!
Conheça os produtos de rosto mais vendidos na nossa loja e fique a conhecer porquê!
Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: quarta-feira, 22 novembro 2017

Endocare| soluções para o fotoenvelhecimento... e não só!
Regeneração celular: este é o objetivo dos cuidados Endocare, desenvolvidos com recurso à secreção de "Cryptomphalus aspersa" (SCA®), um pequeno caracol terrestre.