HOME
última actualização: quinta-feira, 16 novembro 2017

Menopausa| ultrapasse os seus sintomas!

Esta fase da vida da mulher marca o final da idade fértil, e muitas vezes vem acompanhada de sintomas pouco agradáveis, Na SweetCare temos os melhores cuidados para devolver-lhe o conforto!

 

A menopausa é causada pelo declínio da produção de hormonas sexuais femininas, em especial dos estrogénios; que estão implicados em diversos processos metabólicos. Desta forma, todo o organismo feminino pode ser afetado, desde o aparelho cardiovascular à saúde óssea, sem esquecer a pele.

Os sintomas são diversos, afetam diversas facetas da vida da mulher, e dependendo de cada pessoa poderão durar de 2 a 5 anos; interferindo na auto-estima, bem-estar e por vezes até nas relações familiares.

Nesta fase, é da maior importância consultar o seu médico para avaliar a necessidade de iniciar uma terapêutica personalizada. No entanto, existem também cuidados que poderá acrescentar também à sua rotina diária e que farão uma grande diferença!

 

 

Os estrogénios estão envolvidos na síntese cutânea de colagénio, mas também na promoção da hidratação da pele, pelo que após a menopausa, esta tende a tornar-se mais seca, flácida e a sua renovação desacelera significativamente.

Estes fatores traduzem-se num aumento mais rápido do número e profundidade das rugas, perda de firmeza e desaparecimento da luminosidade cutânea.

Para retardar o envelhecimento da pele e devolver-lhe o seu conforto, temos algumas sugestões para si:

 

SVRVichyEvaux Ren

 

 

 

 

 

1. SVR Densitum bi-serum anti-gravidade, densidade e nutrição: Com ação anti-gravidade, para um aumento da densidade e nutrição da pele; tornando-a mais lisa, e com um oval mais definido. Este cuidado contém biocálcio e ácido hialurónico ultrafragmentado, bem como extrato, Edelweiss e Artemisia e óleos vegetais nutritivos;

2. Vichy Neovadiol rose platinum: A ação nutritiva da cera de abelhas alia-se ao poder fortificante do cálcio e da água mineralizante Vichy; formando um creme rico, fortificante e revitalizante; que devolve à pele o tom rosado. Pensado especialmente para as mulheres que já passaram pele menopausa;

3. Evoskin anti-âge: As isoflavonas de soja compensam a carência de estrogénios característica desta fase, e a sua textura rica hidrata a pele seca;

4. REN Sirtuína phytohormone creme reconstituinte peles maduras Com ativadores de Sirtuína, que prolongam a vida das células; mas também fitoesteróis, com características semelhantes às dos estrogénios naturais.

 

A carência de estrogénios tem também influência na saúde genital feminina, provocando secura vaginal, prurido e irritação. Estes sintomas prendem-se com a atrofia das paredes vaginais, provocada pela perda de colagénio; bem como por uma perda da barreira mucosa que se caracteriza por um aumento do pH vaginal. Nesta zona do corpo, o pH ácido é responsável pela proteção da mucosa contra as infeções bacterianas e fúngicas.

A secura vaginal é umas das principais causas para o desconforto sentido aquando da atividade sexual, e que por vezes pode comprometer significativamente a relação do casal.

Na SweetCare dispomos de diversas soluções adaptadas para aliviar os sintomas da menopausa nesta zona íntima:

 

SesdermaGinixA DermaIsdin

 

 

 

 

 

1. Sesderma Nanocare intimate refirmante e revitalizante intimo: Refirmante, indicado para a secura vaginal, distensão do músculo vaginal e para a perda de firmeza e tonicidade da zona íntima;

2. Ginix Plus gel lubrificante vaginal lipossomado: para reduzir a lubrificação insuficiente da mucosa vaginal;

3. A Derma Derm'intim gel limpeza higiene íntima: Ideal para a higiene íntima diária, uma vez que favorece a proteção da mucosa vaginal respeitando o seu pH de 5,5;

4. ISDIN Velastisa gel hidratante vulvar: Este gel protege a zona vulvar da secura, irritação e  prurido ao proporcionar uma ação de barreira prolongada.

 

 

Os estrogénios estão envolvidos na regeneração da massa óssea, pelo que é da maior importância manter uma alimentação equilibrada e rica em minerais e vitaminas que são essenciais à sua manutenção. Uma suplementação adequada de cálcio e vitamina D parecem ser eficazes na redução do risco de fratura da anca; e os estudos relativos ao impacto que a ingestão de  isoflavonas de soja pode ter na saúde óssea também sugerem alguns benefícios. É de ressalvar que se teve cancro da mama ou tem um elevado risco de vir a desenvolver esta patologia não deverá tomar suplementos contendo isoflavonas ou outros fitoesteróis.

Também a saúde cardiovascular pode estar comprometida nesta fase, uma vez que os estrogénios têm uma função de protetora sobre este sistema. Nesta fase, tendem a ocorrer alterações na morfologia corporal e na distribuição da gordura, mas também uma redução na tolerância à glicose (aumento da glicemia), alteração do perfil lipídico, aumento da tensão arterial e também da inflamação dos vasos sanguíneos.

Por outro lado, nesta fase da vida da mulher verificam-se também sinais como fadiga, irritabilidade, insónia e nervosismo; que quando associados a carências nutricionais poderão ser também exacerbados, e que podem ser amenizados aquando da ingestão de determinados extratos vegetais ricos em fitonutrientes. O magnésio em particular poderá ser um nutriente interessante a suplementar, visto que alguns estudos associam a carência deste mineral a uma maior severidade das alterações de humor.

Todos estes aspetos se traduzem em diferentes necessidades nutricionais, que por vezes podem ser colmatadas através da ingestão de suplementos especialmente pensados para esta fase da vida da mulher:

 

MenopaceMenopaceCentrumBioActivo

 

 

 

 

1. Menopace: com 22 nutrientes cuidadosamente selecionados, contendo vitaminas, minerais e isoflavonas de soja (20mg), bem como um conjunto de extractos de plantas activas que potenciam a sua eficácia;

2. Menopace Plus: Uma fórmula mais concentrada do que a anterior, contendo 100mg de isoflavonas de soja; e que conta também com extratos de sálvia e chá verde;

3. Centrum Mulher 50+: Um multivinamínico completo, do qual se destacam o cálcio, vitamina D, magnésio, e vitamina B12.

4. Bioactivo Magnesium: Uma fórmula de rápida dissolução, que garante uma melhor absorção.

Mais Vistos

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 09 fevereiro 2017

5 formas de utilizar o serozinc da la roche posay!
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como? :)
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: quinta-feira, 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!
Best sellers 2016 : rosto!

INSPIRE-SE
última actualização: segunda-feira, 15 agosto 2016

Best sellers 2016 : rosto!
Conheça os produtos de rosto mais vendidos na nossa loja e fique a conhecer porquê!
Biretix

SAÚDE & BEM ESTAR
última actualização: segunda-feira, 23 outubro 2017

Biretix
Se a sua pele está propensa ao aparecimento de borbulhas, pontos negros e pontos brancos; esta marca é para si!