BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 22 dezembro 2017

Peelings domiciliários| tudo o que precisa de saber!

Embora se tratem de opções bastante mais suaves do que os procedimento de gabinete, atualmente existem cuidados de ação peeling para uso doméstico; e que certamente farão toda a diferença no aspeto da sua pele!

 

Longe vão os tempos em que só podia conseguir uma boa esfoliação no seu dermatologista ou esteticista! Os peelings domiciliáros estão mais em voga do que nunca, mas a sua aplicação não pode ser feita sem os respetivos cuidados.

Para que possa usufruir destes cuidados com todo o conforto, nesta magazine contamos-lhe tudo aquilo que precisa de saber acerca destes cuidados!

Os peelings domiciliários são cuidados com ação esfoliante intensa mas que reunem todas as características para que possam ser aplicados em casa pela própria cliente, com toda a segurança.

Estes cuidados recorrem geralmente a esfoliantes químicos e/ou enzimáticos; promovendo o destacamento das células superficiais da pele e facilitando assim a sua eliminação. Desta forma, a sua tez ficará mais lisa, luminosa e uniforme.

Além destas ações, os peelings domiciliários são excelentes cuidados para promover a absorção de determinados ingredientes ativos; sendo que a seleção desses mesmos ingredientes dependerá do seu tipo de pele e preocupações específicas.

 

 

Embora estes cuidados sejam perfeitamente seguros, existem cuidados que devem ser tidos em conta antes, durante e depois da aplicação:

  • O peeling deverá ser realizado preferencialmente à noite, na pele limpa e seca;
  • Não utilizar na pele ferida ou queimada, sob pena de desenvolver uma dermatite de contacto severa;
  • Se tem pele sensível, sobretudo a produtos contendo elevadas concentrações de ácidos; estes cuidados não serão adequados para si;
  • Durante a aplicação poderá sentir algum formigueiro ou um ligeiro ardor na sua pele. Estas sensações são normais, e estão relacionadas com a ação do próprio peeling. Contudo, se sentir um ardor persistente, dor, ou se a sua pele apresentar uma vermelhidão intensa; deve parar imediatamente a aplicação do produto e exaguar o rosto abundantemente. Após ter a pele limpa, sugerimos a aplicação de um hidratante de ação calmante e regeneradora (mais detalhes no final);
  • Também no final da realização peeling, e/ou nos dias que se seguem; sugerimos que aplique um hidratante de ação calmante e regeneradora (mais detalhes no final). Alguns peelings domiciliários trazem já um produto com esta função, e forma a assegurar uma rápida regeneração cutânea;
  • Após o peeling é natural que a pele descame no imediato e/ou após alguns dias. Isto é natural (afinal de contas, é um peeling!); e o estado da sua pele deverá normalizar-se num prazo máximo de 1 semana. Para remover as escamas e limpar a pele com toda a suavidade, sugerimos um óleo de limpeza que poderá massajar a pele, enquanto  a acalma e rehidrata;
  • Nos dias que se seguem à realização do peeling, é essencial que aplique um protetor solar de elevado fator de proteção, renovando preferencialmente a sua aplicação de 2h em 2h. O uso diário de um protetor solar pode ainda perdurar a ação deste cuidado.

 

A pensar em quem deseja um peeling semanal, a Darphin desenvolveu o Peeling l'institut renovador juventude (1). Este cuidado contém ácidos potencial sensibilizante mais reduzido, permitindo uma estimulação da renovação da pele sem agravar a sua irritação. A sua fórmula conta com os ácidos  lactobiónico (PHA) e salicílico, que permitem simultaneamente uma esfoliação superficial e no interior dos poros.

Já para quem prefere uma ação esfoliante progressiva, apresentamos o Visionnaire Crescendo da Lancôme (2). Este cuidado é composto por 2 fases, permitindo uma esfoliação o esfoliante progressiva e sem enxaguamento, proporcionando uma redução do aspeto das rugas e manchas escuras! A fase 1 destina-se às primeiras 14 noites e contém 5% de bioácidos provenientes da fruta e da casca de quinoa; seguindo-se a fase 2 com 0,5% de ácido salicílico e 9,5% de ácido glicólico.

Se já conhece a Filorga, saberá certamente que esta é uma marca com vertente médico-estética, e também domiciliária. Com base numa elevada experiência deste tipo de cuidado, a Filorga desenvolveu o Age-Peel (3), que combina 6 hidroxiácidos para suavizar as rugas e atenuar as manchas e imperfeições.

Com 10% de Ácido Glicólico e Cítrico; o Citriate Home Peeling System da Neostrata (4) é um cuidado indicado para atenuar as manchas, cicatrizes de acne, peles fotoenvelhecidas, baças  ou macilentas; com tez grossa e irregular. Este peeling conta com uma tecnologia que permite proporcionar uma libertação prolongadas destes ácidos, respeitando assim a tolerância da sua pele.

A Sesderma é sem dúvida a marca que mais tem investido no desenvolvimento de cuidados com ação peeling para os diversos tipos de pele, dispondo de cuidados dedicados à acne, hiperpigmentação (manchas), e para os diferentes sinais do envelhecimento cutâneo. O Sesmedical anti-age personal peeling domiciliário antienvelhecimento (5) é um cuidado de ação esfoliante e renovadora intensa, graças ao seu conteúdo em AHA ( 3% Ácido mandélico, 5% Ácido málico e 2% Ácido cítrico), no primeiro passo; e à concentração de retinol do segundo passo. Este cuidado conta ainda com vitamina C, péptidos biomiméticos e fatores de crescimento, entre outros ingredientes ativos.

 

 

Para uma limpeza suave da sua pele nos dias que se seguem à aplicação do peeling, recomendamos o Óleo desmaquilhante  da Caudalie (1). Com óleos de amêndoas doces, grainhas uva, girassol e rícino; este cuidado permite destacar a descamação cutânea com toda a suavidade, enquanto acalma a sua pele.

Após a limpeza, é interessante repôr a hidratação cutânea e acalmar a pele. E para isso, o Serozinc da La Roche Posay (2) é o cuidado ideal! Com sulfato de zinco, este cuidado pode ser utilizado logo após a limpeza.

Se ainda não conhece a gama Cicabio da Bioderma (3), certamente vai adorá-lo! Esta linha dedica-se à promoção da cicatrização de lesões da pele, rosto e corpo; acalmando a irritação e reparando o dano. Tudo aquilo que precisa após a realização de um peeling! A Cicabio conta com diferentes galénicas, sendo que para este tipo de aplicação recomendamos a escolha do creme.

Se prefere optar por um cuidado mais leve, e que possa sobrepor com os restantes cuidados da sua rotina diária, sugerimos o Dermo vedic sérum potenciador pós acto da Taaj (4). Este cuidado conta com diversos ativos vegetais de ação calmante, e possui uma elevada concentração de ácido hialurónico.

Caso procure um cuidado tudo em 1, apresentamos-lhe o Roc Pro-protect creme spf50 (5)!  A associação dos filtros UV que lhe proporcionam um índice de proteção muito elevado promove uma ação calmante e antioxidante. Esta fórmula é também isenta de perfume, para que possa ser tolerada pelas peles mais sennsibilizadas.

Produtos Sugeridos

  • Night renew ampolas ''peeling'' e efeito refirmante 10ampolas
  • poupe $ 3,33
    PVPR $ 21,35
    $ 18,01

  • Sesmedical whitening  peeling domiciliario anti-manchas
  • poupe $ 3,09
    PVPR $ 38,12
    $ 35,03

8%

Sesmedical whitening peeling domiciliario anti-manchas - Sesderma

Sesderma - Whitening personal peel program

  • Easy peeling esfoliante rosto, pescoço e decote 8unidades
  • poupe $ 1,19
    PVPR $ 12,20
    $ 11,01

  • Máscara peeling glicólica 75ml
  • poupe $ 4,56
    PVPR $ 22,78
    $ 18,22

20%

Máscara peeling glicólica 75ml - Caudalie

Caudalie - Masque peeling glycolique

Mais Vistos

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!

NOVIDADES
última actualização: 08 agosto 2017

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!
Pare os sinais do tempo com os produtos certos! É fundamental saber do que a sua pele precisa e nós damos uma ajuda!
Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)

SAÚDE
última actualização: 09 fevereiro 2017

Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como?
Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 14 dezembro 2017

Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível
Uma linha La Roche Posay dedicada ao preenchimento das linhas de desidratação, perda de volume e redução da irritação provocada pela degradação da barreira cutânea.
Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review

SAÚDE
última actualização: 03 novembro 2016

Cosmelan 2 vs dermamelan: 2016 review
Saiba as diferenças entre os dois tratamentos despigmentantes mais eficazes no mercado contra o melasma!