Nesta Beauty Edit, reunimos 9 produtos essenciais para cuidar do seu corpo e desfilar a beleza dourada da sua pele, numa edição especial, escolhida pela nossa SweetTEAM, com as melhores marcas e um preço irresistível…
Manter uma alimentação e exercício físico saudáveis todo o ano são a resposta para um corpo e mente ativos e um bem estar global.
A sua rotina diária de verão deve incluir momentos dedicados ao cuidado do seu corpo e rosto, garantindo uma pele protegida, hidratada e luminosa.
Escolha começar o dia com um banho refrescante, utilizando o Gommage Exfoliant Peau Neuve da Clarins. Este esfoliante de corpo vai deixar a sua pele mais resistente, firme e suave ao toque.
Após o banho, aplique o Abdomen & Hip Remodeling Treatment da Collistar, que atua intensivamente no combate ao excesso de gordura e pele flácida nas zonas do abdómen e ancas, ajudando a manter a firmeza do seu corpo.
Para o rosto, comece por aplicar o Vinoperfect Sérum da Caudalíe de manhã e à noite. Este sérum corrige e previne o aparecimento de manchas, uniformizando e dando luminosidade à tez, garantindo uma pele resplandecente.
Não se esqueça da proteção solar essencial. Para o rosto, utilize o Hydro Protect Ultra-Light SPF 50+ da Eucerin. Esta fórmula ultraleve oferece proteção imediata com um acabamento invisível, adequado para todos os tipos de pele.
Para o corpo, aplique o Sensitive Skin SPF 50+ da Riemann, que oferece elevada durabilidade e resistência à água, com proteção UVB e UVA de largo espetro.
Se planeia um dia ao ar livre, leve consigo o Proteção Máxima Roll-on da Jungle Formula. Este repelente é indicado contra a picada de mosquitos, garantindo proteção em qualquer destino.
Os cabelos também merecem cuidados especiais. Aplique o Sun Bruma Protetora Capilar da NUXE, cuja textura bifásica ultraleve não é gordurosa. Este produto hidrata, dá brilho e protege os cabelos dos raios UV, sal e cloro.
À noite, após a exposição solar, cuide da sua pele com o Photoderm Pós-solar Gel-Creme da Bioderma. A sua textura ligeira e fresca hidrata e acalma a pele, prolongando o bronzeado natural.
Com esta rotina completa, estará preparada para aproveitar o verão ao máximo, mantendo a pele e o cabelo protegidos, hidratados e luminosos.
A SweetTeam acredita que a experimentação é a chave para conhecer novos produtos e novas marcas! Com as nossas sugestões, confiamos que poderá passar a incluir novos passos na sua rotina que façam sentido… e fazer uma compra mais informada e assertiva!
Para um verão incrível e uma pele sempre protegida, criámos esta Beauty Edit SET-FOR-SUMMER com cuidados essenciais que vai adorar conhecer ou, se já conhece, vai querer comprar por um preço irresistível!
Siga sempre todas as recomendações dos especialistas
Aplique o protetor solar sempre.
Dentro e fora da água, em dias abertos e nublados, em qualquer situação!
O uso dos protetores solares pode prevenir as lesões ligadas ao fotoenvelhecimento e proteger contra a fotoimunossupressão induzida. Ao mesmo tempo, estudos epidemiológicos demonstram que a utilização de protetores solares pode prevenir alguns tipos de carcinoma da pele.
Evite a luz direta do sol por longos períodos de tempo e procure a sombra de forma regular - especialmente entre as 11 e as 16 horas (período mais prejudicial segundo a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo – www.apcc.online.pt )(1). Reaplique o protetor após nadar e transpirar, já que a água e a transpiração diminuem a eficiência dos filtros solares.
E sabia que mesmo dentro da água, a pele fica exposta a níveis elevados dos raios ultravioleta (UV)? “A intensidade da exposição é maior debaixo de água do que acima da água”, segundo Arun A. Mavanur, oncologista cirúrgico do Alvin & Lois Lapidus Cancer Institute da LifeBridge Health, nos EUA. “Os raios ultravioleta também são refletidos na superfície da água. Por isso, em geral, a pessoa tende a ter mais exposição enquanto está na água.”(2)
Use óculos escuros, roupas e chapéu! E não se esqueça de ter atenção com a luz refletida – a luz do sol reflete na areia atingindo a pele, mesmo na sombra.
Fundamental… beba água - nesta estação, o seu organismo precisa de mais líquidos do que nunca para manter-se saudável e hidratado.
No período do verão, o aumento da temperatura ambiente, muitas vezes acompanhado da diminuição da humidade do ar, são responsáveis pelo aumento das nossas necessidades hídricas. Não arrisque!
A reposição de líquidos perdidos é muito importante e deve ser feita ingerindo água.
O consumo de álcool e de bebidas açucaradas não deve ser encarado como uma opção na reposição de líquidos.O recurso a estas bebidas deve ser evitado, podendo ser ingeridas ocasionalmente mas não como base para uma hidratação adequada.(3)
Porque só queremos o melhor do Sol…Tenha cuidado e vigie os sinais e faça um rastreio anual com o seu dermatologista.
Facto ou ficção?
Mais sobre proteção solar: teste os seus conhecimento e responda a este questionário publicado pelo IPMA e pela APCC(4).
Posso apanhar um “escaldão” num dia nublado?
Correto
Ainda que a nebulosidade atenue a radiação UV a radiação difusa é suficientemente intensa para originar eritema amenos que as nuvens sejam baixas e espessas.
Muito sol é perigoso em qualquer idade?
Correto
A pele humana e o sistema imunológico são sensíveis à radiação UV ao longo de todo o seu ciclo vida.
O protetor solar protege-me e por isso posso ficar mais tempo ao sol?
Errado
Os protetores solares protegem, mas a sua eficiência decresce após a sua aplicação – não deverá permanecer ao sol mais do que o FPS garante.
Devo evitar o sol entre as 11 e as 16 h?
Correto
Devido à maior elevação do sol a radiação UV é mais forte durante estas horas do dia.
Se não sentir calor enquanto estou ao sol não apanharei um “escaldão”?
Errado
A radiação UV pode não ser sentida pelo indivíduo devido à sua absorção nos níveis mais exteriores da pele.
A radiação UV não só afecta a pele como também os olhos?
Correto
O “escaldão” talvez seja o mais comum dos efeitos, mas a radiação UV pode causar o desenvolvimento de cataratas.
As pessoas de pele clara e cabelo ruivo são particularmente sensíveis à radiação UV?
Correto
As pessoas de pele clara e cabelo ruivo constituem o grupo mais sensível da população.
O bronzeado protege-me de um “escaldão” adicional?
Errado
O bronzeado é já uma reacção à exposição e à radiação UV e só protegerá parcialmente a tua pele.
Os efeitos negativos dos “escaldões” são cumulativos?
Correto
A capacidade do corpo humano para se proteger e reparar os danos induzidos pela radiação UV decresce ao longo da sua vida.
O sol no Inverno e na Primavera é perigoso?
Correto
A intensidade da radiação UV depende também da latitude, altitude e reflexão na superfície como a neve.
As crianças deverão ser especialmente protegidas?
Correto
Devido à grande sensibilidade da sua pele e dos efeitos cumulativos das queimaduras solares.
A reflexão da radiação UV pela areia e pela água deve ser tomada em conta?
Correto
As direcções dos raios do sol e da radiação difusa são igualmente importantes para a exposição após reflexão no solo.
É necessário estar ao sol porque a vitamina D é produzida pela radiação UV?
Errado
O tempo de exposição necessário à produção da vitamina D é tão pequeno, que não necessita de tomar banho de sol.
Quanto mais pequena for a minha sombra, mais facilmente apanho uma queimadura solar?
Correto
Quando a nossa sombra é pequena, a elevação do sol é maior e a radiação UV é mais intensa.
Não apanho um “escaldão” se estiver dentro de água?
Errado
A água atenua a radiação UV mas pode apanhar facilmente um “escaldão” enquanto nada.
Quanto maior for a altitude mais facilmente queimo a minha pele?
Correto
Quanto mais elevada for a altitude menor é a atenuação da radiação UV pela atmosfera.
BIBLIOGRAFIA:
(1) Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo – www.apcc.online.p
(2) Alvin & Lois Lapidus Cancer Institute da LifeBridge Health, EUA
(3) http://www.fpcardiologia.pt - Fundação Portuguesa de Cardiologia - Importância da hidratação na saúde cardiovascular.
(4) Perguntas e respostas sobre a radiação UV - Instituto Português do Mar e da Atmosfera I.P. https://www.ipma.pt/, Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo https://www.apcancrocutaneo.pt/ - Índice Ultravioleta - Guia de utilização