Descrição
O dermamelan é um creme com acção peeling, regeneradora da pele, despigmentante, que atua na origem das desordens de hiperpigmentação de origem melânica: o melanossoma.
Ele inibe a melanogénese, interrompendo a produção de melanina durante um longo período de tempo, durante o qual, a esfoliação e a regeneração das células do extracto córneo da pele (camada mais externa) removem os depósitos de melanina.
Este creme pode ser aplicado isoladamente ou, como manutenção do tratamento dermamelan (efetuado em gabinete médico ou estético).
Creme com ação peeling, regenerador da pele, despigmentante
IMPORTANTE!
O Tratamento Dermamelan foi desenvolvido para obter o máximo nível de eficácia com a maior tolerância.
Para garantir a sua eficácia é fundamental assegurar uma correta aplicação em cabine/gabinete estético e a sua continuidade em casa (Dermamelan Tratamento).
O protocolo Mesoetetic Dermamelan deverá ser cumprido criteriosamente para que seja garantida uma eficácia aproximada de 95%.
O aparecimento de manchas melânicas deve-se, principalmente, à exposição solar e à degenerescência dos mecanismos de produção de melanina pela pele.
O uso de protetor solar com índice de proteção elevado - SPF50 - durante o tratamento é fundamental para garantir a sua efetividade e evitar a estimulação da hiperpigmentação.
Outras considerações:
- No caso de um tratamento intensivo despigmentante, o uso do Dermamelan é totalmente contra-indicado no Verão, pelo que se deve iniciar em estações onde a exposição solar é menor.
- Com a utilização do Dermamelan poderá ocorrer descamação intensa na primeira e segunda semana, podendo haver ardor, vermelhidão, sensibilidade ao toque e edema periocular.
- Em utilizações continuadas, onde a renovação celular está normalizada, estas reações são desvanecidas, o que não diminui de forma alguma a eficácia do produto e o efeito despigmentante.
- Os primeiros resultados do tratamento deverão ser obtidos 21 a 30 dias após a iniciação do tratamento.
- O tratamento continuado com Dermamelan desenvolve resistência da pele ao tratamento.