22 maio 2024

A Solução para a Sua Queda de Cabelo

leitura 3 min

 

Uma cabeleira normal possui entre 100.000 a 150.000 mil fios de cabelo, sendo que em média perdemos entre 80 a 100 cabelos por dia.

Esta queda de cabelo é considerada normal e fisiológica, fazendo parte do mecanismo natural de renovação do cabelo.

No entanto, podem existir vários fatores, internos ou externos, que podem aumentar esta queda de cabelo, ao ponto de se tornar evidente, e acelerar os ciclos de vida do cabelo.

É aqui que podemos estar perante uma situação de queda de cabelo, que pode ser devida, por exemplo, a situações de stress, cansaço, pós-parto, uma dieta pouco equilibrada, tratamentos oncológicos, mudanças de estação (sobretudo no Outono e na Primavera) que é a chamada queda de cabelo ocasional.

Mas a queda de cabelo pode também ser devida a fatores hormonais e hereditários, e aqui estamos perante uma queda de cabelo crónica. Os sintomas são diferentes consoante o tipo de queda de cabelo.

Como podemos atuar nestas situações?

Como cuidado de higiene em qualquer das situações de queda de cabelo, Anaphase+ Shampoo complemento antiqueda, com ingredientes ativos vasodilatadores que contribuem para aumentar a eficácia dos tratamentos antiqueda, é ideal uma vez que promove o crescimento de um cabelo forte e com volume. 

Para complementar, adicione à sua rotina o cuidado desembaraçador que confere brilho, volume e resistência ao cabelo, Anaphase+ Cuidado após shampoo fortificante. Aplica-se no cabelo molhado, após a lavagem com o shampoo, deixa-se atuar durante 1 minuto, desembaraça-se com os dedos, e em seguida enxagua-se abundantemente.


Se estivermos perante uma queda de cabelo ocasional existem na Ducray respostas adaptadas: Creastim Loção antiqueda, uma loção com ingredientes ativos que travam a queda e estimulam o crescimento do cabelo.

Utiliza-se 3 vezes por semana, no cabelo seco à noite sem enxaguar, durante 2 meses. De manhã recomenda-se a lavagem com Anaphase+ Shampoo para uma rotina adaptada completa. Pode ser aconselhado a grávidas, mulheres a amamentar e também em pessoas que tenham sido submetidas a tratamentos oncológicos.

Para uma ação ainda mais completa, aconselha-se a toma das cápsulas Anacaps Reactiv suplemento alimentar, que contém aminoácidos sulfurados que contribuem para o fortalecimento do cabelo e das unhas, bem como ferro, vitaminas do complexo B e vitaminas E e PP. Deve tomar 1 cápsula por dia durante 3 meses. As cápsulas são isentas de glúten. Pode ser utilizado após 1 mês do término dos tratamentos oncológicos. Não deve ser utilizado em mulheres grávidas ou a amamentar. 


Mas, se temos uma queda de cabelo progressiva, em que, ao longo do tempo o cabelo se vai tornando mais fino e mais fraco, começando mesmo a ter zonas visíveis do couro cabeludo, estamos perante uma queda de cabelo crónica.

Esta queda de cabelo é mais frequente nos homens, mas também pode atingir as mulheres, embora de uma forma menos severa.

Para a queda de cabelo crónica a Ducray aconselha Neoptide Sérum antiqueda e crescimento. Este sérum contém na sua fórmula um conjunto de ingredientes ativos que prolongam a fase ativa de crescimento do cabelo, fase anagénica, contribuindo assim para aumentar a resistência e a força do cabelo. A sua textura ligeira, não oleosa, e o seu aroma agradável, tornam a sua aplicação muito fácil. Aplica-se todos os dias no cabelo seco à noite sem enxaguar, durante 3 meses no mínimo. De manhã recomenda-se a lavagem com Anaphase+ Shampoo para uma rotina adaptada completa. 

Para uma ação ainda mais completa, aconselha-se a toma de Anacaps Expert suplemento alimentar, que contém uma fórmula bastante completa, vitaminas do complexo B, ferro, aminoácidos sulfurados (cistina, metionina) e zinco que contribuem para alimentar o bolbo piloso e fortalecer o cabelo. Deve tomar 1 cápsula por dia durante 3 meses. As cápsulas são isentas de glúten. Não deve ser utilizado em mulheres grávidas ou a amamentar.

Para terminar, se deseja manter o cabelo bonito, saudável e bem cuidado conheça os bons gestos: deve evitar as escovagens demasiado agressivas, utilizar shampoos adaptados, lavar o cabelo com água tépida e evitar prender o cabelo durante muito tempo para evitar as chamadas alopecias de tração.


Experimente as rotinas de cuidados adaptadas a cada tipo de queda de cabelo: queda de cabelo ocasional ou queda de cabelo crónica e dê-nos a sua opinião.





Artigos Relacionados