24 abril 2024

Pele Livre de Imperfeições: Microdermoabrasão em Casa

leitura 3 min

Agora que a primavera começou e com os olhos postos no verão e na melhoria da nossa pele, a microdermoabrasão tornou-se o aliado para uma pele perfeita sem imperfeições. Em muito pouco tempo, tornou-se num dos tratamentos profissionais mais eficazes que pode agora ser desfrutado em casa e é adequado para todos os tipos de pele.

Mas o que é realmente a microdermoabrasão e quais são os seus benefícios? Aqui estão todos os detalhes e as razões pelas quais vai querer incluí-la na sua rotina de cuidados faciais.

A microdermoabrasão é um procedimento cosmético que pode esfoliar a pele, reduzir os sinais de envelhecimento e tornar a pele mais uniforme. A inovação e a tecnologia permitiram que este tratamento profissional fosse utilizado em casa sem ser invasivo.

Principais diferenças entre microdermoabrasão e dermoabrasão

Foreo

Para evitar confusões, existe uma diferença entre as duas. A microdermoabrasão é menos invasiva do que a dermoabrasão. A dermoabrasão utiliza métodos mais intensivos e é efectuada por um dermatologista ou cirurgião plástico. É recomendada para peles com cicatrizes de acne, cicatrizes de acidentes ou cirurgias, ou mesmo para remover tatuagens, enquanto a microdermoabrasão trata de problemas de pele como pele baça, tom e textura irregulares, manchas de idade e afins.

É bastante simples; trata-se de deixar o dispositivo atuar sobre a pele como uma varinha mágica, esfoliando suavemente a superfície e removendo a camada superior da pele.

Utilizações e benefícios da microdermoabrasão

A microdermoabrasão tem como objetivo tornar a tez de uma pessoa mais suave, mais brilhante e com uma cor mais uniforme, reduzindo o aparecimento de linhas finas, rugas, pigmentação e pele propensa a acne.

- Reavivar a textura da pele e contribuir para a sua luminosidade: A microdermoabrasão promove a renovação celular, o que contribui para um brilho natural, saudável e jovem.

- Reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas: Ao remover a camada exterior de células mortas da pele, a microdermoabrasão ajuda a reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas, tornando-a uma opção atrativa para quem procura combater os sinais de envelhecimento.

- Reduzir a pigmentação: reduz o aparecimento de manchas escuras e promove uma tez uniforme.

- Ajuda a reduzir o aspeto dos poros, uma preocupação que se tornou mais prevalente nos últimos anos. No total, temos mais de 20.000 poros no nosso rosto, que recolhem todas as impurezas, sebo e outras partículas que se acumulam na nossa pele durante o dia. A microdermoabrasão combinada com a sucção a vácuo retira as impurezas do interior dos poros, limpando-os e ajudando-os a parecer mais pequenos.

- Melhora o aspeto da pele com tendência para o acne, desobstruindo os poros e reduzindo o aparecimento de cicatrizes deixadas por crises anteriores.

Microdermoabrasão em casa

Foreo

Ao optar por este tipo de tratamento em casa, é essencial escolher um dispositivo aprovado, clinicamente testado e com estudos que o confirmem como um dispositivo seguro. É o caso da linha criada pela FOREO: KIWI™, que inclui dois dispositivos: por um lado, o KIWI™ derma, o primeiro dispositivo de microdermoabrasão do mundo que não necessita de peças de reposição. As suas pontas são feitas de aço de qualidade médica e diamantes Adamas que são tão resistentes que demorará muito tempo a substituí-las.

O segundo dispositivo é KIWI™, um produto de limpeza de poros que remove pontos negros, extrai os resíduos ocultos (ou não tão ocultos) dos seus poros melhor do que as tiras de limpeza já conhecidas no mercado.

Antes e depois da microdermoabrasão: passos para uma rotina segura e eficaz

Antes de utilizar o KIWI™ derma, pode testá-lo no seu braço para encontrar o conforto ideal. Comece com o nível de intensidade mais baixo e veja como a sua pele reage. Depois, aumente para o nível de intensidade que seja eficaz mas confortável para si.

Não exagere na esfoliação - uma esfoliação por área é suficiente. Também não aplique pressão excessiva: a microdermoabrasão de diamante KIWI™ derma funciona mesmo com uma pressão mínima.

Deslize sempre o dispositivo de forma rápida e uniforme sobre a pele num movimento ascendente sem parar em nenhuma área.

Foreo

Após o tratamento, hidrate profundamente a sua pele para evitar a vermelhidão em zonas sensíveis. Recomendamos a rotina de hidratação sueca utilizando o Dispositivo Facial de Hidratação Profunda FOREO UFO™ 3 com a sua Máscara Activada UFO™ favorita.

Evite utilizar retinóides, peelings ou outros tratamentos esfoliantes durante, pelo menos, três dias antes e depois de efetuar a microdermoabrasão em casa. Além disso, evite utilizar produtos com vitamina C durante, pelo menos, uma semana antes e depois do procedimento para evitar uma irritação excessiva.

Além disso, agora que o bom tempo está a começar, também é importante não esquecer que o sol pode arruinar todos os nossos esforços, por isso é importante limitar a exposição solar antes e depois do tratamento de microdermoabrasão e usar protetor solar.





Artigos Relacionados