Beauty Trends

leitura 3 min

Sweet Awards | Janeiro 2024

25 janeiro 2024




Os vencedores de Janeiro dos Sweet Awards estão escolhidos! Depois de um ano cheio de escolhas incríveis este ano começa com a temática tecnologias inovadoras e sustentabilidade.

 

Vencedor: Skin Filler Bio-Performance da Shiseido

Temática: Tecnologias Inovadoras / Sustentabilidade


O que é?

Uma novidade da Shiseido que esgotou de imediato logo após o lançamento! É um duo de séruns indissociável com ação plump, para dias especiais ou para todos os dias e com uma tecnologia totalmente INOVADORA!

SweetAwards Janeiro 2024

Na base deste duo de séruns encontramos uma tecnologia denominada MolecuShift. Esta tecnologia é totalmente inovadora em cosméticos antienvelhecimento, e permite um verdadeiro efeito plump! Na verdade, aproveita mais do que nunca os fabulosos poderes do ácido hialurónico e a expertise da Shiseido nesta área, sendo o resultado de três anos de investigação e de três patentes já pedidas.

Com este lançamento, a investigação Shiseido conseguiu um enorme desafio que é o de garantir a penetração na pele de ácido hialurónico de elevado peso molecular (que por norma se mantém apenas à superfície da pele), mantendo a sua máxima ação hidratante, para um efeito de PREENCHIMENTO e alisador.

Esta inovação baseia-se numa estratégia em duas etapas, razão pela qual existem dois séruns:

  1. No sérum da noite - o da embalagem azul escura - encontramos o ácido hialurónico de elevado peso molecular compactado (através de um Compactador) para permitir a sua penetração na pele, preservando a sua estrutura molecular.
  2. Através do sérum de dia - o da embalagem azul clara - consegue-se a proeza de re-expandir o ácido hialurónico através de um Expansor para preencher e dar volume à pele, instantaneamente, desde o interior. O efeito? Traços repousados, pele repulpada, preenchida e profundamente hidratada.

Quem pode usar?

Virtualmente qualquer pessoa pode usar este duo de séruns pois funciona em qualquer tipo de pele e em qualquer idade. É um duo de séruns não perfumado e sem qualquer ingrediente irritante, pelo que todas as peles podem usar, em qualquer momento do ano: todos os dias, em ciclos durante o ano ou em dias especiais.


Como usar?

Este duo de séruns pode ser aplicado diariamente ou como “tratamento flash”.

  • Em que passo da rotina? Em vez de um sérum de hidratação.
  • De que forma? À noite aplicar o sérum da embalagem azul escura imediatamente antes do creme hidratante.
  • De dia, no mínimo 6 horas após a utilização do sérum da noite, aplicar o sérum de dia, o da embalagem azul clara, imediatamente antes do creme hidratante.
  • Este duo de séruns também pode ser usado no contorno ocular.

As embalagens dispensam a quantidade para uma aplicação (1 pump é igual a 1 aplicação), mas pode ser usado um pouco menos, mediante a área a aplicar.


Curiosidades:

SweetAwards Janeiro 2024

Este duo de séruns é inspirado em procedimentos estéticos mas é muito difícil fazer esta comparação pois os procedimentos médico estéticos atuam mais profundamente na pele e fazem verdadeiras remodelações estruturais. É, sim, uma alternativa para quem não pretende fazer procedimentos injetáveis (que acarretam sempre alguns riscos). A marca refere que em apenas 1 dia a pele fica com um efeito 5 anos mais jovem. Eu notei diferença LOGO na primeira noite! E o meu marido e filhos perguntaram-se se eu tinha feito um procedimento estético! Mas irá variar, claro. Podemos não notar este efeito logo na primeira noite.

Após terminarem, é possível voltar a usar as mesmas embalagens com as recargas próprias.

Trata-se de uma verdadeira inovação a nível de tecnologia mas também de um exemplo de sustentabilidade, sendo este passo tão importante e um exemplo que podem dar todas as marcas, incluindo as marcas premium. As recargas são exemplo de sustentabilidade e um passo necessário na evolução dos cuidados cosméticos e na preservação do nosso planeta.


SweetAwards | Versão Áudio

 

SweetAwards

O Melhor da Beleza 2024  by Beautyst

SAIBA MAIS




PRODUTOS SUGERIDOS