10 julho 2024

Sweet Awards | Julho 2024

leitura 4 min

 

Vencedor: Gama Première da Kérastase

Temática: Novidades


O que é?

SweetAwards Julho 2024

A grande novidade da Kérastase para todos os cabelos opacos, ásperos ou propensos a quebrar, e que podem estar a sofrer de uma “overdose de cálcio”. O cálcio pode acumular-se a cada lavagem e embora não interfira com a elasticidade do cabelo, pode deixá-lo menos macio, com um aspeto opaco e pouco saudável.

Embora a água dura (aquela que possui um nível elevado de conteúdo mineral dissolvido, sendo os minerais mais comuns o cálcio e o magnésio) normalmente não seja preocupante para a saúde no longo prazo pode fazer com que o cabelo fique crespo e propenso a emaranhar e a quebrar. O cabelo fica mais seco, pois a acumulação de água dura pode fazer com que o cabelo absorva menos a hidratação proporcionada por produtos como os condicionadores.

A nova linha Première da Kérastase combina uma poderosa concentração de glicina e ácido cítrico, desenvolvida para descalcificar o cabelo e deixá-lo ultra macio e brilhante. Com o uso contínuo, o brilho é amplificado e os fios tornam-se mesmo mais suaves.

A linha completa Kérastase Première consiste em seis produtos luxuosos, sendo três deles fundamentais para a “magia” acontecer: o Tratamento Pré-Shampoo Descalcificante, o Champô Reparador Descalcificante e o Condicionador Fondant Reparador e se se quiser experimentar esta linha, é por aqui que devemos começar.

Depois do primeiro tratamento Première é possível verificar que o cabelo fica logo significativamente mais macio, com o Tratamento Pré-Shampoo Descalcificante e o

Shampoo Reparador Descalcificante. O condicionador é fundamental numa rotina de lavagem e este oferece um extra na maciez (a máscara tem o mesmo efeito, mas com um toque mais nutritivo). Antes de secar o cabelo o Sérum Reparador ajuda a alinhar o cabelo e a reduzir o frizz, deixando os fios com um toque realmente muito macio. Para finalizar o penteado podem passar-se umas gotas do Óleo Reparador de Brilho Intensivo em todo o comprimento, para ajudar a amplificar o brilho e a definição!

O aroma da gama é uma fragrância unissexo perfeita com uma combinação de notas cítricas e amadeiradas.


Quem pode usar?

Qualquer pessoa com qualquer tipo de cabelo que deseje melhorar o aspeto, brilho e maciez do mesmo.


Como usar?

SweetAwards Julho 2024

A linha Première da Kérastase é constituída por 6 produtos luxuosos. Mas para quem quer começar a usufruir de todos os benefícios desta linha deve usar pelo menos 3 essenciais: o Tratamento Pré-Shampoo Descalcificante, o Champô Reparador Descalcificante e o Condicionador Fondant Reparador. Os restantes produtos vão ajudar a amplificar o brilho, a maciez e a reduzir o frizz. Os 6 produtos são usados desta forma:

  1. Tratamento Pré-Shampoo Descalcificante: usa-se em cabelo húmido (não lavado), antes da lavagem. É como um sérum, transparente e com um aroma ativo e muito agradável, que se aplica facilmente por todo o cabelo (no final da aplicação pode passar-se um pente por todo o cabelo). Deixa-se agir durante apenas cinco minutos. Este tratamento pode ser feito uma vez por semana.
  2. Shampoo Reparador Descalcificante: pode parecer um contrassenso, mas aplica-se diretamente no cabelo sobre o tratamento pré-champô sem passar o tratamento por água. É aqui que acontece “a magia”! O cabelo fica imediatamente transformado. Uma nota: como nesta fase o cabelo não está totalmente encharcado, pode ser necessário adicionar apenas um pouco de água ao massajar o champô.
  3. Condicionador Fondant Reparador: aplica-se após lavar o cabelo com champô. Basta retirar o excesso de água do cabelo e aplicar este condicionador leve (parece um gel) para completar a rotina!
  4. Máscara Filler Reparadora: é um complemento perfeito para a rotina de autocuidado Première! Aplica-se nos cabelos acabados de lavar em vez do condicionador e pode usar-se uma ou duas vezes por semana. Tem um toque nutritivo e rico.
  5. Sérum Filler Fondamental Reparador Anti-Frizz, é um sérum que protege contra possíveis danos causados ​​pelo calor, quebra e frizz, e que deixa os cabelos muito macios. Aplica-se no cabelo húmido (seco com toalha) antes de secar ou modelar. A textura é ultra leve.
  6. Óleo Reparador de Brilho Intensivo, o óleo nutritivo (mas leve) da gama que se aplica no cabelo húmido ou seco. Pode ser usado no cabelo já seco e finalizado para amplificar o brilho e reduzir ainda mais o frizz.

 

SweetAwards

O Melhor da Beleza 2024  by Beautyst

SAIBA MAIS





Artigos Relacionados