BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 18 julho 2018

Os melhores ingredientes ativos... e onde os pode encontrar!

A cosmética é um mundo sem fim de tecnologias, texturas e inovações! Mas aconteça o que acontecer, estes 5 ingredientes serão sempre opções seguras!

 

Na SweetCare somos apaixonados por todos os tipos de cosmética; desde os cuidados baseasos em ingredientes naturais, até aos produtos com tecnologias high tech! No entanto, teremos sempre um lugar especial no nosso coração para aqueles ingredientes clássicos; aos quais iremos sempre voltar!

Se ainda não conhece os ingredientes ativos mais eficazes que a indústria cosmética tem para lhe oferecer; nós contamos-lhe tudo o que precisa de saber sobre eles, e mostramos alguns dos produtos da nossa loja que os contêm:

 

 

Este ingrediente está presente naturalmente na nossa derme, onde é responsável pelo seu preenchimento. No entanto, a nossa pele vai perdendo a capacidade de repôr o ácido hialurónico desta camada mais profunda;  o que contribui para a sua flacidez, mas também para o aparecimento de rugas.

O ácido hialurónico é capaz de reter cerca de 1000 vezes o seu peso em água, e por isso não é difícil perceber o que o torna tão atraente!

É possível encontrar este ingrediente em cuidados hidratantes e anti-envelhecimento, sendo que nestes casos o objetivo não será repreencher a derme, já que esta camada é muito profunda; mas sim penetrar a epiderme e captar elevadas quantidades de água para a superfície. Desta forma, a pele fica instantaneamente mais lisa, macia e repulpada! 

O Hidraderm Hyal da Sesderma (1) contém ácido hialurónico de 3 diferentes pesos moleculares, conseguindo assim um preenchimento a 3 níveis da epiderme. Já o sérum  Hyaluronic acid intensifier da Skinceuticals (2) tem como objetivo entregar ácido hialurónico à pele, enquanto estimula a sua produção na derme pela ação do pro-xylane.

Para proporcionar uma ação preventiva anti-envelhecimento, também com uma componente calmante e de preenchimento suave, o sérum Hyalu b5 da La Roche Posay (3) é um excelente cuidado!

Se procura um cuidado de efeito lifting recorrendo também a 3 diferentes pesos moleculares deste ingrediente, sugerimos o Ácido hialurónico aquagel da Collistar (4)!

 

 

O retinol é capaz de promover a renovação da epiderme, reduzir a produção de sebo, aumentar a produção e reduzir a degradação de colagénio, diminuir a produção de melanina... E muito mais! É sem dúvida o derivado da vitamina A mais utilizado em cosmética, atuando sobre a pele por interação com recetores específicos que por sua vez estimulam a expressão genética nos mais diversos tipos de células que constituem a pele.

Se procura um cuidado dedicado a alisar e iluminar a zona do contorno dos olhos, a Wrinkle resist24 pure retinol máscara contorno de olhos da Shiseido (1) é uma excelente opção para si! Já se deseja um rejuvenescimento da pele de todo o rosto, recomendamos o Retinol 0.3 da Skinceuticals (2), um cuidado concentrado mas de elevada tolerância. 

Para quem deseja um cuidado que associe o retinol a diversos outros ingredientes ativos, recomendamos o Skin active matrix support spf30 da Neostrata (3) que associa 8% de neoglucosamina, péptidos redensificantes, vitamina E e extratos antioxidantes; além da proteção UVA e UVB SPF30.

Caso nunca tenha utilizado nenhum cuidado contendo este ingrediente, ou se deseja apenas suplementar a sua rotina de beleza com um pouco de retinol; sugerimos o CliqueOne A15 com uma concentração de 0,15%.

 

 

O ingrediente que trará luz para a sua pele! A vitamina C é bem conhecida de todos nós, e tal como o retinol tem diversas ações sobre as várias células que constituem a nossa pele, sendo por isso um verdadeiro ingrediente multi-funções! Além de ser um potente antioxidante, protegendo a pele de uma forma global, a vitamina C é capaz de estimular a produção de colagénio e reduzir a síntese de melanina. Assim, podemos encontrar este ingrediente em cuidados anti-envelhecimento, despigmentantes e até mesmo em protetores solares!

A Auriga especializa-se no desenvolvimento de formulações de elevada performance, tendo-se aliado à ISDINCEUTICS para lançar o Flavo-C (1) em Portugal! Este cuidado conta com 8% de vitamina C na sua forma pura, mas também com extrato de Ginkgo biloba, que proporciona uma ação antioxidante adicional. 

Caso procure um cuidado contendo este ingrediente para a zona do contorno dos olhos, recomendamos sem qualquer dúvida o Energy C da Mesoestitic (2), que contém ainda silicio orgânico, capaz de hidratar e regenerar as fibras de elastina.

Para as clientes mais inovadoras, e que procuram uma ação protetora e anti-envelhecimento potente, as ampolas Skin Complex da Martiderm (3) são uma excelente opção! Além de conter 15% de Vitamina C, a sua fórmula contém ainda 5% de vitaminas A, B5, E e F; além dos proteoglicanos 5% Proteum 89+ de última geração, que conferem à pele mais firmeza e elasticidade, ao estimular a síntese de ácido hialurónico e de proteoglicanos naturais.

Se por outro lado tem uma pele particularmente sensível mas ainda assim gostaria de utilizar este ingrediente na sua rotina de beleza, a opção mais segura será o Restoring serum da Youth Lab (4), que conta com uma forma estabilizada e menos ácida de Vitamina C, a par das tecnologias Neodermyl®, Progeline®, Péptido biomético da Elafina e Tens' up®; que auxiliam ao rejuvenescimento e à melhoria da tonalidade da pele.

Para as clientes que já se renderam aos efeitos da vitamina C e procuram um cuidado especialmente concentrado, recomendamos o Hydracid C20 da SVR (5), que contém nada mais do que 20% de vitamina C!!

 

 

Também conhecida como vitamina B3 ou vitamina PP, a niacinamida é um ingrediente bem tolerado pela maioria dos tipos de pele, e que pode ser utilizada no combate aos sinais do envelhecimento, mas também em cuidados de ação hidratante.

A niacinamida tem a capacidade de estimular a produção de ceramidas, essenciais para que a pele consiga reter a água à sua superfície; mas também de reduzir a produção excessiva de sebo, que torna a pele oleosa. Adicionalmente, este ingrediente tem ainda uma capacidade estimuladora sobre a síntese de colagénio, que é complementada por uma ação anti-glicação e de redução da capacidade de alastramento da melanina formada.

Por todos estes motivos, a utilização de cuidados contendo niacinamida pode ser benéfica para todos os tipos de pele, sobretudo as mais sensíveis!

Neste sentido, e se sofre de atopia, a gama Atoderm Intensive da Bioderma (1) é uma excelente opção, já que alia fórmulas de elevada emoliencia a este ingrediente, conseguindo assim reforçar a barreira cutânea que tende a estar comprometida nas peles atópicas.

Já se a sua principal preocupação é a acne, tão característica da adolescência; o Sebiaclear active da SVR (2) poderá ajudar a reduzir a oleosidade excessiva promovendo também a hidratação da pele, por conter 4% de niacinamida; enquanto a gluconolactona concentrada a 14% + ácido salicílico possibilita uma esfoliação da pele.

Para quem se preocupa com as manchas, e deseja atenuar a sua aparência; a Lierac dispõe do Lumilogie duplo concentrado (3), que dispõe de 2 formulações distintas para o dia e para a noite. A formulação de dia contém niacinamida, permitindo assim uma ação anti-manchas não sensibilizante e eficaz.

Caso a sua preocupação seja o envelhecimento cutâneo, a Galénic dispõe do luxuoso Secret D'Excellence (4) onde pode ser encontrada a niacinamida, mas também as vitaminas C, E e ácido hialurónico.

 

 

São os mais recentes, mas nem por isso menos interessantes! Os péptidos têm a particularidade de mimetizar a ação dos mensageiros celulares que existem no nosso organismo, ordenando as células da pele a exercer determinadas ações.

Se deseja introduzir estes ingredientes na limpeza da sua pele, a Pureoglicol dispõe do Leite de limpeza purificante com tri-péptidos (1). Estes ingredientes constituem a patente Prolixir S20 que tem como alvo o sistema ubiquitina-proteassoma (Ub-P); que por sua vez é responsável por eliminar as proteínas danificadas que se encontram nas células, e cuja acumulação se pode tornar tóxica. 

Para quem os papos e olheiras são a principal preocupação, o Remescar anti-papos e olheiras é sem dúvida um dos cuidados mais inovadores dos últimos anos! A sua ecnologia exclusiva EYESYL encontra-se combinada com minerais de argila e um complexo bi-peptídico; proporcionando um efeito tensor imediato da pele, redução da permeabilidade e dos capilares que rodeiam olhos, o que reduz a acumulação de líquidos responsável pela formação de papos e olheiras. Além disso, este cuidado previne ainda as contrações musculares que levam à formação de rugas de expressão.

Já se as suas rugas têm uma expressão localizada, e afetam outras áreas do rosto que não o contorno dos olhos; recomendamos o Btses gel inibidor de rugas localizado da Sesderma (3); que poderá aplicar livremente nas zonas em que o seu rosto tende a enrugar (entre as sobrancelhas, queixo, contorno de olhos, lábio superior ou pregas nasolabiais).

Caso pretenda um efeito flash e de aplicação super prática, tem mesmo que conhecer o Beauty-flash spray da Comodynes (4)! Este cuidado tem um efeito tensor imediato, reduzindo o diâmetro dos poros e dissimulando a aparência das rugas. Pele mais luminosa e tonificada num segundo!

 

 

De todos os ingredientes abordados, estes são provavelmente aqueles que proporcionam uma ação mais rápida! Os alfa-hidrixiácidos são capazes de se ligar às junções entre células epidémicas, permitindo assim a sua separação. Desta forma, a epiderme é afinada, e as hiperpigmentações, rugas e irreguralidades da tez ficam rapidamente mais esbatidas. O ácido glicólico é aquele que exerce uma ação mais pontente, podendo também tornar-se irritante para as peles mais sensíveis. Já os ácidos lático, cítrico, tartárico e málico tendem a exercer uma ação mais suave, sendo melhor tolerados por estas peles.

O Visionnaire Crescendo da Lancôme (1) proporciona um peeling noturno progressivo, alternando uma 1ª fórmula esfoliante mais suave, contendo AHA's provenientes de extratos de frutas e pouco concentrados; com uma 2ª fórmula de esfolianção intensa, contendo 0,5% de ácido salicílico e 9,5% de ácido glicólico.

Se procura um peeling domiciliário mais intenso, e também de ação antioxidante; a Neostrata tem uma excelente opção para si! O Citriate sistema de peeling (2) é composto por uma primeira fase de renovação, com os discos embebidos numa solução de ácido Glicólico e ácido cítrico, ambos a 10%; seguindo-se a fase pós-peeling, com 2% de ácido lactobiónico e 4% de gluconolactona.

Já para uma utilização diária, a Clarins dispõe da Loção esfoliante suave rosto e pescoço (3); que contém ácido glicólico e tartárico, e possibilita uma esfoliação suave e progressiva.

No caso de desejar um peeling dominiciário mas suave, a Filorga alia ao NCTF aos AHA; criando assim o Age-peel kit (4). As toalhitas pré-peeling contêm enzimas da papaia com uma ação semelhante à dos ácidos, preparando a pele para o tratamento que se segue; enquanto a máscara de peeling veicula 6 hidroxiácidos diferentes, para uma ação esfoliante de elevada tolerância.

 

Produtos Sugeridos

  • Hidraderm hyal creme facial hidratante 50ml
  • poupe $ 8,27
    PVPR $ 34,22
    $ 25,94

24%

Hidraderm hyal creme facial hidratante 50ml - Sesderma

Sesderma - Hidraderm hyal crema facial

  • Ha intensifier serum corretor 30ml
  • poupe $ 13,41
    PVPR $ 94,92
    $ 81,51

14% +SKINCARD

Ha intensifier serum corretor 30ml - Skinceuticals

Skinceuticals - Ha correcting

  • Hyalu b5 sérum antienvelhecimento concentrado anti-rugas 30ml
  • poupe $ 6,48
    PVPR $ 36,30
    $ 29,80

Mais Vistos

Passatempo nuxe

HOME
última actualização: 14 novembro 2018

Passatempo nuxe
... e porque gostamos de mimar os nossos clientes, temos um novo passatempo que vai adorar!
Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!

NOVIDADES
última actualização: 08 agosto 2017

Top 8: melhores produtos anti-envelhecimento!
Pare os sinais do tempo com os produtos certos! É fundamental saber do que a sua pele precisa e nós damos uma ajuda!
Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)

SAÚDE
última actualização: 09 fevereiro 2017

Serozinc da la roche posay (5 formas de o utilizar)
Não há dúvida que o Serozinc foi uma das novidades mais aguardadas de sempre na SweetCare! É um cuidado muito simples, mas que pode fazer uma grande diferença no dia-a-dia de toda a família! Sabe como?
Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível

BELEZA & GLAMOUR
última actualização: 14 dezembro 2017

Hyalu b5| reparação e preenchimento da pele sensível
Uma linha La Roche Posay dedicada ao preenchimento das linhas de desidratação, perda de volume e redução da irritação provocada pela degradação da barreira cutânea.